Em busca da diferenciação no universo das cores: um estudo sobre branding e a marca PANTONE
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Data
2021-12-23Autor
Azevedo, Sara Pasquali de
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este estudo busca explorar a gestão de branding da marca de cores PANTONE®, pontuando as ações de marketing envolvidas ao longo de sua trajetória de consolidação no mercado, tornando-a autoridade mundial no mercado das cores, também atraindo consumidores com seus mais diversos produtos. Para atingir os objetivos e a compreensão necessária ao tema proposto foi utilizada a abordagem qualitativa, com uso do método de estudo de caso que traz a história e as ações envolvendo o branding da marca. A escolha da cor do ano, as parcerias, os espaços físicos e sua presença nas mídias sociais são alguns pontos de destaque. Discute-se também a importância da utilização da cor na comunicação e sua conexão com o branding, modelo de gestão que agrega valor e pode diferenciar e valorizar as marcas também com uso das cores. Deste modo foi possível entender o que levou a marca em questão atingir alto grau de reconhecimento diante do consumidor, bem como vislumbrar os fatores que a aproximaram do seu público-alvo e o expandiram, agregando alto valor aos produtos ofertados. [resumo fornecido pelo autor]