• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Visões do rosto e sua importância na construção de personagens no cinema

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Lidiane Soares.pdf (7.509Mb)
Data
2023-12-20
Autor
Soares, Lidiane
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente estudo tem como objetivo principal compreender o rosto no cinema como recurso importante para a construção e caracterização de personagens a partir da linguagem cinematográfica. A abordagem em questão está organizada em três capítulos principais, que trazem discussões relevantes sobre cinema, personagem, rosto e linguagem cinematográfica. A metodologia possui viés qualitativo, sendo inicialmente realizada uma pesquisa bibliográfica, que aborda autores importantes em discussões sobre cinema, na atualidade. Ao final destaca-se o estudo de caso, lançando-se um olhar aprofundado sobre a atriz Tilda Swinton e três personagens de destaque em sua carreira, com a análise de seu rosto em obras audiovisuais. São elas: Orlando (1992), As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) e Precisamos Falar sobre o Kevin (2011). Esse cenário permite compreender a importância do rosto do ator para a construção de personagens no cinema, especialmente sob a ótica da linguagem cinematográfica. Ele apresenta-se ponto fundamental e representativo da narrativa cinematográfica. Necessita ser trabalhado de forma adequada, elaborada e criativa por diferentes profissionais na criação da obra audiovisual que está em jogo, com a exploração adequada de recursos que envolvem habilidade e técnica no uso da linguagem cinematográfica. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12985
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV