• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A representação da marca pessoal de artistas femininas na música pop: uma análise de identidade visual em álbuns conceituais contemporâneos

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Vitoria Eliza Bett.pdf (6.893Mb)
Data
2021-12-08
Autor
Bett, Vitória Eliza
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente estudo possui como objetivo compreender como álbum conceitual pode representar, a partir da identidade visual, a marca pessoal da artista pop contemporânea. Para tanto, valemo-nos inicialmente da pesquisa bibliográfica, que nos permite encontrar a base teórica necessária para dar andamento à análise apresentada ao final, na qual são examinados álbuns musicais conceituais contemporâneos. A partir de princípios da semiótica e do design, observa-se como os elementos da identidade visual representam, de forma única e inovadora, o tema e o conceito de cada álbum e contribuem para a criação ou reforço da marca pessoal de cada artista. Isso permite concluir que o desenvolvimento da identidade visual no álbum conceitual é de grande importância para a compreensão total de uma obra fonográfica nos dias atuais, onde o consumo daquilo que é visual se torna cada vez maior. É principalmente através da imagem que a artista pop revela sua personalidade ao mundo e faz do seu legado sua marca pessoal, por isso a identidade visual e os elementos dela constituintes tornam-se uma peça-chave para o seu sucesso e posicionamento na indústria musical. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9425
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV