• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Pandemia de COVID-19 e o uso das redes sociais: a busca por procedimentos estéticos e a reafirmação dos padrões de beleza

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Gabriela da Silva Pavao.pdf (1.777Mb)
Data
2021-12-11
Autor
Pavão, Gabriela da Silva
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo entender de que forma acompanhar redes sociais por longos períodos pode reafirmar cada vez mais os padrões de beleza que têm sido impostos para as mulheres durante toda a história. Apresentando capítulos sobre cada assunto que tem relação ao problema de pesquisa, buscou-se detalhar de forma especifica cada tópico que ajudaria na análise do projeto. Iniciou-se falando sobre a história da beleza que norteia o Brasil desde a antiguidade para, em seguida, entrar na era digital, que tem sido cada vez mais forte e tornando-se mais essencial no dia a dia. Na sequência, a ideia foi compreender as redes sociais e os famosos influenciadores. Assim, foi possível analisar se, durante a pandemia de Covid-19, houve um aumento no uso desse tipo de conteúdo e, assim, verificar se acompanhar diariamente esses nomes tem ajudado a aumentar a busca por procedimentos estéticos que prometem melhorar a autoestima do público feminino. Com a ajuda da netnografia, foi realizada uma análise de uma página relacionada ao assunto, sendo também utilizado um questionário para levantamento de dados quantitativos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9429
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV