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dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorPavão, Gabriela da Silva
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.otherCosta, Maurício Fischer
dc.date.accessioned2022-02-04T19:14:18Z
dc.date.available2022-02-04T19:14:18Z
dc.date.issued2021-12-11
dc.date.submitted2021-12-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9429
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo entender de que forma acompanhar redes sociais por longos períodos pode reafirmar cada vez mais os padrões de beleza que têm sido impostos para as mulheres durante toda a história. Apresentando capítulos sobre cada assunto que tem relação ao problema de pesquisa, buscou-se detalhar de forma especifica cada tópico que ajudaria na análise do projeto. Iniciou-se falando sobre a história da beleza que norteia o Brasil desde a antiguidade para, em seguida, entrar na era digital, que tem sido cada vez mais forte e tornando-se mais essencial no dia a dia. Na sequência, a ideia foi compreender as redes sociais e os famosos influenciadores. Assim, foi possível analisar se, durante a pandemia de Covid-19, houve um aumento no uso desse tipo de conteúdo e, assim, verificar se acompanhar diariamente esses nomes tem ajudado a aumentar a busca por procedimentos estéticos que prometem melhorar a autoestima do público feminino. Com a ajuda da netnografia, foi realizada uma análise de uma página relacionada ao assunto, sendo também utilizado um questionário para levantamento de dados quantitativos. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to understand how following social networks for long periods of time can be increasingly reaffirming the standards of beauty that have been imposed on women throughout history. Through the chapters on each subject related to the research problem we sought to detail each topic in a specific way that would help in the analysis of the project. It started talking about the history of beauty that has guided Brazil since ancient times, right away the topics entered the digital era that has been increasingly strong and becoming more essential in everyday life. After that, the idea was to understand the social networks and the famous influencers to analyze if during the Covid-19 pandemic there was an increase in the use of this type of content and thus verify if following these names daily has helped to increase the search for aesthetic procedures that promise to improve the self-esteem of female public. With the help of netnography, a page related to the subject was analyzed and a questionnaire was used for quantitative data collection. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectComunicações digitaispt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.titlePandemia de COVID-19 e o uso das redes sociais: a busca por procedimentos estéticos e a reafirmação dos padrões de belezapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-10


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