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Estratégias para inserção de marcas de streetwear no mercado brasileiro: estudo de caso da marca Efeagah
(2025-06-10)Desde a era do Renascimento até a era da Contemporaneidade, a moda é uma forma de expressão cultural que reflete mudanças sociais, políticas e artísticas ao longo da história, até chegar no estilo de moda streetwear. O ... -
Engajamento digital e a indústria musical: a estratégia de volta aos palcos do Linkin Park nas redes sociais
(2025-06-10)Este estudo examina as estratégias de engajamento digital da banda Linkin Park nas redes sociais, com foco em como essas ações foram utilizadas para promover o retorno da banda aos palcos. A revisão bibliográfica contextualiza ... -
Terceiro setor: análise das estratégias de comunicação para a arrecadação de contribuições de pessoas físicas
(2025-06-10)O terceiro setor é um importante ator no enfrentamento de diversos problemas sociais. Para sua atuação, o apoio da comunidade é essencial, seja ele proveniente de pessoas físicas ou jurídicas e a comunicação atua como uma ... -
Branding sensorial e a marca cidade Gramado: um olhar sobre a Festa Natal Luz 2023
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender as possibilidades de uma comunicação mais criativa e inovadora para marcas a partir do conceito do branding sensorial, especialmente no caso da marca cidade, permitindo seu ... -
Imagem publicitária como estratégia de posicionamento no mercado vitivinícola na Serra Gaúcha: um estudo sobre a marca Casa Valduga
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como a imagem publicitária contribui para o posicionamento estratégico de uma marca no mercado vitivinícola da Serra Gaúcha. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Meninas e marcas no cenário do consumo: a produção espontânea de conteúdos para marcas no TikTok
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo analisar os conteúdos criados por meninas no TikTok em relação às marcas, sob a perspectiva do UGC - User Generated Content, a partir de uma sensibilização por meio de estratégias de ... -
Geração Z fortalecendo marcas no TikTok: a produção de conteúdo espontâneo em torno do Grupo Boticário
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o UGC - User-Generated Content, ou conteúdo gerado pelo usuário, é produzido na rede social TikTok em torno das marcas e como pode contribuir para o seu fortalecimento ... -
Marcas, estratégias de comunicação e a cultura do cancelamento
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a dinâmica da cultura do cancelamento e seus efeitos, especialmente no contexto das marcas e suas estratégias de comunicação. Para isso a pesquisa apresenta um viés ... -
Companhias aéreas na comunicação publicitária: Imaginário de viagem e persuasão
(2024-12-23)Este estudo tem como objetivo compreender como as companhias aéreas representam o imaginário de viagem, especialmente por meio do discurso persuasivo da publicidade, revelando diferentes possibilidades de consumo. De ... -
Mulher preta e a publicidade brasileira: reflexos anunciados
(2024-12-23)O presente trabalho visa compreender a construção e reprodução de representações identitárias de mulheres pretas pela publicidade brasileira no mercado cosmético. Com tal propósito, foi adotada uma abordagem qualitativa, ... -
Parcerias fortalecendo identidades: um estudo sobre collabs entre artistas e marcas no contexto da moda na atualidade
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a importância das parcerias no mercado da atualidade sob a perspectiva das collabs. Estuda-se a problemática que envolve este conceito e suas possibilidades de uso estratégico, ... -
Viralização no universo da moda: marca, posicionamento e estratégia no ambiente digital
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a relevância e as possibilidades de uso da estratégia de viralização no contexto de marketing digital para fortalecimento de marcas no mercado de moda da atualidade. Para ... -
Publicidade emocional e motivacional: uma análise dos gatilhos emocionais nas peças audiovisuais da Red Bull
(2024-12-14)O presente trabalho investiga os elementos emocionais e motivacionais nos vídeos audiovisuais da Red Bull, com o objetivo de compreender como esses gatilhos emocionais influenciam o público. A pesquisa adota uma abordagem ... -
A cultura racional em 'Tim Maia racional': uma análise da mensagem publicitária musical e sua relevância nos dias atuais
(2024-08-27)O presente trabalho propõe uma análise da trajetória de Tim Maia, desde seus primórdios no cenário musical brasileiro até sua imersão na Cultura Racional, evidenciando como essa transformação impactou tanto sua vida pessoal ... -
A importância do storytelling para a produção de conteúdos sobre confeitaria na publicidade: um estudo de caso sobre o trabalho de Raíza Costa
(2024-08-27)A temática do presente Trabalho de Conclusão de Curso é voltada para a utilização do storytelling na publicidade e propaganda brasileira. A pesquisa foi guiada buscando responder a pergunta norteadora: como a publicidade ... -
A influência das estratégias de marketing digital na interação de clientes e venda de produtos no contexto de uma empresa de estofados da Serra Gaúcha
(2024-07-13)O objetivo deste estudo foi apresentar os resultados nas vendas da empresa Estofados Benjamim, por meio das estratégias de marketing digital aplicadas a rede social Instagram. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma ... -
A revolução na publicidade: explorando o potencial das ferramentas generativas com inteligência artificial
(2024-07-18)A revolução tecnológica impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) está moldando o cenário contemporâneo, transformando processos simples e complexos em diversas áreas, inclusive na publicidade. A compreensão da IA é ... -
Diversidade e autenticidade: a apropriação dos discursos identitários pela publicidade brasileira
(2024-07-13)A sociedade contemporânea vivencia transformações significativas nas relações sociais e comerciais devido às redes sociais e tecnologias digitais. Embora as formas de interação tenham mudado, os impulsos culturais e ... -
Capas de álbuns musicais de rock clássico: entre arte, consumo e apropriações na atualidade
(2024-04-12)O presente trabalho busca discutir relações entre arte e consumo na atualidade, a partir de um olhar sobre capas de álbuns musicais do subgênero rock clássico e suas possibilidades de expressão na atualidade, especialmente ... -
Terror em cartaz: uma análise de cartazes cinematográficos de clássicos do gênero e seus remakes
(2024-04-12)Este estudo tem como objetivo analisar cartazes cinematográficos de terror na atualidade, visando compreender de que forma constrói-se e atualiza-se a atmosfera do gênero especialmente a partir da elaboração de uma comunicação ...