• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Imagem publicitária como estratégia de posicionamento no mercado vitivinícola na Serra Gaúcha: um estudo sobre a marca Casa Valduga

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Franciele de Carli.pdf (53.48Mb)
Data
2024-12-23
Autor
De Carli, Franciele
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo compreender como a imagem publicitária contribui para o posicionamento estratégico de uma marca no mercado vitivinícola da Serra Gaúcha. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratório-qualitativa, que realiza- se a partir de um estudo de caso: Casa Valduga. Estudos bibliográficos iniciais permitem a elaboração de capítulos que esclarecem e contextualizam branding, estratégia, mercado vitivinícola e imagem publicitária, destacando-se o potencial de representação dessa estrutura, especialmente a partir da fotografia e do audiovisual. O estudo de caso Casa Valduga é construído especialmente a partir de pesquisa documental, uma entrevista em profundidade realizada com profissional de comunicação ligado à marca e análise de campanhas publicitárias de produtos. Explora-se especialmente as representações da publicidade pelo viés semiótico nas campanhas dos produtos: Maria Valduga, Premivm e Storia Merlot. Ao final, a pesquisa revela como a Casa Valduga utiliza de forma criativa e eficaz da imagem publicitária a partir da construção de simbolismos elaborados estrategicamente, direcionando e reforçando junto ao público, em suas variadas produções, valores em torno da tradição, da sofisticação e da alta qualidade como parte de sua identidade, consolidando seu posicionamento no mercado de vinhos e espumantes premium na atualidade. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14411
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV