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    • Adaptação visual da literatura às narrativas seriadas: análise estética e semiótica de personagens folclóricos na série Cidade Invisível 

      Polidoro, Laura Garbin (2021-12-14)
      O objetivo deste estudo é compreender como se dá o reconhecimento dos personagens folclóricos Saci, Cuca, Iara e Curupira no seriado Cidade Invisível. Para tanto, consideramos os estudos sobre semiótica e estética, estas ...
    • Branding sensorial e a marca cidade Gramado: um olhar sobre a Festa Natal Luz 2023 

      Brambilla, Augusto Ribeiro (2024-12-23)
      O presente trabalho tem como objetivo compreender as possibilidades de uma comunicação mais criativa e inovadora para marcas a partir do conceito do branding sensorial, especialmente no caso da marca cidade, permitindo seu ...
    • Capas de álbuns musicais de rock clássico: entre arte, consumo e apropriações na atualidade 

      Oliveira, Alessandra Feldmann de (2024-04-12)
      O presente trabalho busca discutir relações entre arte e consumo na atualidade, a partir de um olhar sobre capas de álbuns musicais do subgênero rock clássico e suas possibilidades de expressão na atualidade, especialmente ...
    • Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes 

      Silva, Bruno Boff da (2022-12-17)
      Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs ...
    • Como as cores influenciam na decisão de compra: estudo sobre chocolates Trento 

      Lazzari, Andressa (2021-12-13)
      A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de chocolates, com foco nas embalagens da marca Trento. Busca-se neste trabalho entender se as cores das ...
    • Companhias aéreas na comunicação publicitária: Imaginário de viagem e persuasão 

      Florian, Augusto Biegelmeyer (2024-12-23)
      Este estudo tem como objetivo compreender como as companhias aéreas representam o imaginário de viagem, especialmente por meio do discurso persuasivo da publicidade, revelando diferentes possibilidades de consumo. De ...
    • Comunicação de marcas em tempos de pandemia COVID-19 e o uso da estratégia de aducation: estudo de caso iFOOD 

      Molon, Josiane (2023-12-20)
      Este trabalho apresenta uma pesquisa que possui o objetivo principal de investigar a relação entre educação e publicidade a partir da estratégia de aducation utilizada pelas marcas durante a pandemia mundial da Covid-19. ...
    • O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube 

      Silva, Mateus Gomes da (2021-12-11)
      O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a ...
    • A cultura dos videogames: uma análise de como a publicidade se incorpora no mercado de games 

      Carneiro, Fábio Augusto Rech (2022-12-19)
      Este trabalho teve como objetivo mapear como a cultura dos videogames se integra dentro da sociedade e do mercado, como que se conecta ao seu consumidor e como eles respondem às ações impostas a eles, juntamente a um ...
    • A cultura racional em 'Tim Maia racional': uma análise da mensagem publicitária musical e sua relevância nos dias atuais 

      Gresele, Gabriel (2024-08-27)
      O presente trabalho propõe uma análise da trajetória de Tim Maia, desde seus primórdios no cenário musical brasileiro até sua imersão na Cultura Racional, evidenciando como essa transformação impactou tanto sua vida pessoal ...
    • Diversidade e autenticidade: a apropriação dos discursos identitários pela publicidade brasileira 

      Bourscheid, Gabriel Matias (2024-07-13)
      A sociedade contemporânea vivencia transformações significativas nas relações sociais e comerciais devido às redes sociais e tecnologias digitais. Embora as formas de interação tenham mudado, os impulsos culturais e ...
    • Endomarketing como ferramenta introdutória da diversidade dentro de uma empresa varejista um estudo de caso da sim rede de postos 

      Gonçalves, Vinícius Mascarello (2022-07-16)
      O presente trabalho teve como finalidade entender de que modo a técnica de endomarketing pode ser uma ferramenta fundamental para introduzir a diversidade focada no público LGBTQIA+ dentro do ambiente de trabalho, conduzindo ...
    • Engajamento digital e a indústria musical: a estratégia de volta aos palcos do Linkin Park nas redes sociais 

      Tomiello, Renan de Ávila (2025-06-10)
      Este estudo examina as estratégias de engajamento digital da banda Linkin Park nas redes sociais, com foco em como essas ações foram utilizadas para promover o retorno da banda aos palcos. A revisão bibliográfica contextualiza ...
    • Envelhecimento feminino e discurso ageless na publicidade de beleza: um estudo de caso de Natura Chronos 

      Pontel, Heloisa Maria Silveira (2024-04-12)
      O seguinte trabalho visa compreender o impacto do envelhecimento feminino no fazer publicitário, através da inserção de valores ageless no discurso do mercado de beleza. A ressignificação do envelhecimento feminino, vêm, ...
    • Estratégias para inserção de marcas de streetwear no mercado brasileiro: estudo de caso da marca Efeagah 

      Santos, Carlos Eduardo da Motta (2025-06-10)
      Desde a era do Renascimento até a era da Contemporaneidade, a moda é uma forma de expressão cultural que reflete mudanças sociais, políticas e artísticas ao longo da história, até chegar no estilo de moda streetwear. O ...
    • Ética publicitária em jogo: falácias da comunicação com o uso do greenwashing 

      Motta, Giulia Leite (2023-12-20)
      O presente trabalho tem como objetivo investigar de que forma a comunicação publicitária de marcas de produtos de beleza da atualidade encobre informações relevantes relacionadas à sustentabilidade a partir das técnicas ...
    • A floresta consumiu a estrada: análise da propaganda da edição “Amazônia, um novo Brasil” de 1973 da Revista Manchete 

      Zanandrea, Clara Stedile (2022-12-14)
      O objetivo deste trabalho é analisar as páginas da edição especial da Revista Manchete de 1973 "Amazônia, Um novo Brasil" através do discurso narrativo da mesma. Para isso, contextualiza-se o surgimento do projeto da rodovia ...
    • Fortalecimento de identidade no universo do RAP: a obra do artista musical BK' pela visão do branding pessoal 

      Lopes, Wellynton Silva (2023-12-20)
      O presente trabalho tem como objetivo compreender como o branding pessoal pode fortalecer o discurso presente em músicas de artistas contemporâneos de rap. Ele organiza-se apresentando inicialmente uma base teórica, que ...
    • Geração Z fortalecendo marcas no TikTok: a produção de conteúdo espontâneo em torno do Grupo Boticário 

      Faria, Vinícius de (2024-12-23)
      O presente trabalho tem como objetivo compreender como o UGC - User-Generated Content, ou conteúdo gerado pelo usuário, é produzido na rede social TikTok em torno das marcas e como pode contribuir para o seu fortalecimento ...
    • Imagem publicitária como estratégia de posicionamento no mercado vitivinícola na Serra Gaúcha: um estudo sobre a marca Casa Valduga 

      De Carli, Franciele (2024-12-23)
      O presente trabalho tem como objetivo compreender como a imagem publicitária contribui para o posicionamento estratégico de uma marca no mercado vitivinícola da Serra Gaúcha. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ...

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