• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Como as cores influenciam na decisão de compra: estudo sobre chocolates Trento

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Andressa Lazzari.pdf (1.225Mb)
Data
2021-12-13
Autor
Lazzari, Andressa
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de chocolates, com foco nas embalagens da marca Trento. Busca-se neste trabalho entender se as cores das embalagens afetam o processo de decisão de compra e se as cores são associadas ao sabor do chocolate. Faz-se necessário explorar a história da marca estudada, discutir sobre o mercado de chocolates, comportamento do consumidor, cores e suas classificações, combinações e significados. Para este estudo, foi utilizada uma pesquisa bibliográfica juntamente com uma pesquisa quantitativa, por meio de questionário online buscando entender se as cores das embalagens influenciam ou não no processo de compra. Ao final comprova-se com a análise que o consumidor é sim influenciado pelas cores e vimos que o cliente de uma forma geral associa as cores aos sabores de forma correta em quase todas as situações, por isso a importância das marcas escolherem as cores certas para cada segmento e no ramo alimentício, para cada sabor ou tipo de comida. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9419
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV