• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A cultura dos videogames: uma análise de como a publicidade se incorpora no mercado de games

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Fabio Augusto Rech Carneiro.pdf (6.940Mb)
Data
2022-12-19
Autor
Carneiro, Fábio Augusto Rech
Orientador
Trajano, Júlio Cézar Colbeich
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este trabalho teve como objetivo mapear como a cultura dos videogames se integra dentro da sociedade e do mercado, como que se conecta ao seu consumidor e como eles respondem às ações impostas a eles, juntamente a um conglomerado de algumas estratégias publicitárias que são utilizadas dentro desta mídia. Foram feitas pesquisas etnográficas junto a coleta de dados bibliográficos, que com isso foram possíveis as observações da utilização da cultura pop dentro dos videogames, as interações de fãs e comunidades e sua importância no mercado, as formas de venda que são utilizadas dentro e fora dos jogos, as modalidades competitivas dentro deste meio, que acabam gerando novas possibilidades de mercados, também como a convergência de mídias e o endosso são utilizados para atrair os consumidores. Ao desfecho deste estudo, mostra-se que o mercado de games possui maneiras inovadoras e efetivas de atrair consumidores, também da criação de comunidades que são impactantes para sociedade tanto culturalmente como mercadologicamente. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11803
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV