• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Fortalecimento de identidade no universo do RAP: a obra do artista musical BK' pela visão do branding pessoal

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Wellynton Silva Lopes.pdf (48.53Mb)
Data
2023-12-20
Autor
Lopes, Wellynton Silva
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo compreender como o branding pessoal pode fortalecer o discurso presente em músicas de artistas contemporâneos de rap. Ele organiza-se apresentando inicialmente uma base teórica, que compreende um capítulo que discorre sobre a importância da cultura hip hop, destacando o conceito de rap, seu papel e trajetória como gênero musical e seu entendimento como um tipo de discurso que dá voz e conscientização às minorias, especialmente pelo letramento. Aborda-se também o rap no contexto brasileiro, apresentando artistas musicais que contribuíram para sua consolidação no país. Desenvolve-se também um capítulo sobre branding pessoal, estabelecendo relações entre conceituações advindas do universo do branding pessoal e do rap. O estudo culmina com um estudo de caso único que traz um olhar atento sobre a obra do rapper brasileiro BK', sob a perspectiva do branding pessoal. Para essa construção a metodologia utilizada traz uma pesquisa exploratória-qualitativa, que conta com apoio inicial da pesquisa bibliográfica, a fim de compreender as relações existentes entre o discurso musical do rapper BK' e seu branding pessoal. Ao final da pesquisa é possível entender de forma mais profunda como o branding pessoal na área musical, especialmente no caso de um rapper, atua reforçando sua arte musical, fortalecendo um discurso baseado no letramento e que possui papel importante para a representação da resistência contra a desigualdade na sociedade em que vivemos. Ele precisa ser genuíno, estar alinhado com as canções. As pautas defendidas no letramento precisam estar afinadas com um branding pessoal, e este aspecto é fundamental para o fortalecimento de um discurso do artista do rap. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13000
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV