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A influência das estratégias de marketing digital na interação de clientes e venda de produtos no contexto de uma empresa de estofados da Serra Gaúcha

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TCC Laura Verona Bet.pdf (2.032Mb)
Data
2024-07-13
Autor
Bet, Laura Verona
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O objetivo deste estudo foi apresentar os resultados nas vendas da empresa Estofados Benjamim, por meio das estratégias de marketing digital aplicadas a rede social Instagram. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa exploratória, aprofundando o conhecimento sobre o tema e permitindo a formulação de hipóteses e a compreensão do problema de pesquisa. O método aplicado contextualizou o ambiente virtual e social no qual a rede social da empresa de estofados está inserida. Foi conduzido um estudo de caso com caráter qualitativo, para compreender a realidade da empresa, focando nas características subjetivas do objeto de estudo e na dinâmica das relações envolvidas. A pesquisa analisou como as estratégias de marketing digital impactaram a interação com os clientes e as vendas. Os dados obtidos revelaram que investimentos em redes sociais, incluindo a criação de ferramentas de geração de valor e a compreensão da persona, resultaram em aumentos significativos no engajamento e nas vendas. As estratégias de marketing digital aplicadas pela Estofados Benjamim, como o direcionamento de conteúdo por meio da persona, o estudo dos 4 Ps, e a análise Swot, mostraram-se eficazes. O estudo identificou que o engajamento com as publicações no Instagram aumentou consideravelmente, refletindo diretamente no crescimento das vendas. Conclui-se que, por meio do estudo do público-alvo, da utilização das ferramentas de marketing digital e dos investimentos em redes sociais, é possível alcançar um crescimento significativo no faturamento anual. A pesquisa demonstrou que uma abordagem bem planejada e executada no marketing digital não só melhora a interação com os clientes, mas também impulsiona as vendas e fortalece a presença da marca no mercado. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13592
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

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