Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 of 39
-
A cultura racional em 'Tim Maia racional': uma análise da mensagem publicitária musical e sua relevância nos dias atuais
(2024-08-27)O presente trabalho propõe uma análise da trajetória de Tim Maia, desde seus primórdios no cenário musical brasileiro até sua imersão na Cultura Racional, evidenciando como essa transformação impactou tanto sua vida pessoal ... -
A importância do storytelling para a produção de conteúdos sobre confeitaria na publicidade: um estudo de caso sobre o trabalho de Raíza Costa
(2024-08-27)A temática do presente Trabalho de Conclusão de Curso é voltada para a utilização do storytelling na publicidade e propaganda brasileira. A pesquisa foi guiada buscando responder a pergunta norteadora: como a publicidade ... -
A influência das estratégias de marketing digital na interação de clientes e venda de produtos no contexto de uma empresa de estofados da Serra Gaúcha
(2024-07-13)O objetivo deste estudo foi apresentar os resultados nas vendas da empresa Estofados Benjamim, por meio das estratégias de marketing digital aplicadas a rede social Instagram. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma ... -
A revolução na publicidade: explorando o potencial das ferramentas generativas com inteligência artificial
(2024-07-18)A revolução tecnológica impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) está moldando o cenário contemporâneo, transformando processos simples e complexos em diversas áreas, inclusive na publicidade. A compreensão da IA é ... -
Diversidade e autenticidade: a apropriação dos discursos identitários pela publicidade brasileira
(2024-07-13)A sociedade contemporânea vivencia transformações significativas nas relações sociais e comerciais devido às redes sociais e tecnologias digitais. Embora as formas de interação tenham mudado, os impulsos culturais e ... -
Capas de álbuns musicais de rock clássico: entre arte, consumo e apropriações na atualidade
(2024-04-12)O presente trabalho busca discutir relações entre arte e consumo na atualidade, a partir de um olhar sobre capas de álbuns musicais do subgênero rock clássico e suas possibilidades de expressão na atualidade, especialmente ... -
Terror em cartaz: uma análise de cartazes cinematográficos de clássicos do gênero e seus remakes
(2024-04-12)Este estudo tem como objetivo analisar cartazes cinematográficos de terror na atualidade, visando compreender de que forma constrói-se e atualiza-se a atmosfera do gênero especialmente a partir da elaboração de uma comunicação ... -
Envelhecimento feminino e discurso ageless na publicidade de beleza: um estudo de caso de Natura Chronos
(2024-04-12)O seguinte trabalho visa compreender o impacto do envelhecimento feminino no fazer publicitário, através da inserção de valores ageless no discurso do mercado de beleza. A ressignificação do envelhecimento feminino, vêm, ... -
O impacto da série documental Formula 1: Drive to Survive na renovação de audiência da Fórmula 1
(2024-04-12)O presente trabalho tem como objetivo entender de que maneira as novas formas de comunicação e aproximação com o público, como a série documental Formula 1: Drive to Survive impactaram na renovação de público da Fórmula ... -
Jornada do herói, mídia e futebol: a trajetória de Lionel Messi na Copa do Mundo de 2022
(2024-04-12)O presente estudo tem como objetivo analisar o discurso construído pela mídia em torno do jogador Lionel Messi no período da Copa do Mundo 2022, a fim revelar a narrativa produzida em torno deste herói do futebol. Para ... -
Ressonâncias da propaganda ideológica em manifestações cinematográficas da atualidade: uma análise do filme The Batman
(2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a conexão entre a arte cinematográfica e propaganda ideológica no filme The Batman (2022) a partir das linguagens utilizadas no filme. A pesquisa possui cinco núcleos principais: ... -
Fortalecimento de identidade no universo do RAP: a obra do artista musical BK' pela visão do branding pessoal
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o branding pessoal pode fortalecer o discurso presente em músicas de artistas contemporâneos de rap. Ele organiza-se apresentando inicialmente uma base teórica, que ... -
Megatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passado
(2023-12-20)O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. ... -
Uso do som para o fortalecimento de marca pela perspectiva do sonic branding: Coca-Cola “vibrando” publicidade
(2023-12-20)O presente estudo tem como objeto central a análise do som e as possibilidades por ele oferecidas quando consumido em um contexto estratégico no setor publicitário. Verifica-se então de que maneira o som, quando utilizado ... -
Várias máscaras, um só herói: análise do personagem homem-aranha sob o olhar do rebranding
(2023-12-20)O tema do estudo é o personagem Homem- Aranha e a criação de versões alternativas do personagem como possibilidades de rebranding do herói original. A pesquisa tem o objetivo de compreender como essas variantes ressignificam ... -
Mesmo virtual, violência! WhatsApp como espaço comunicacional de manifestação de violências contra a intimidade da mulher na atualidade
(2023-12-20)Os objetivos do estudo consistem em uma análise das formas de exposição da intimidade feminina na internet, especificamente contemplando casos de violência simbólica contra a mulher no aplicativo WhatsApp. Sua organização ... -
Ética publicitária em jogo: falácias da comunicação com o uso do greenwashing
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar de que forma a comunicação publicitária de marcas de produtos de beleza da atualidade encobre informações relevantes relacionadas à sustentabilidade a partir das técnicas ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Uma nova perspectiva para a comunicação junto ao consumidor: a possibilidade da publicidade nativa
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a possibilidade de uma comunicação mais espontânea e autêntica para marcas, a partir do conceito de publicidade nativa, que pode ser entendido especialmente a partir do ... -
Marketing esportivo: o elo da National Basketball Association no enriquecimento da experiência do consumidor
(2023-12-12)O desenvolvimento de marca da principal liga de basquetebol norte-americana, a National Basketball Association (NBA), tem contemplado estratégias diversas para geração de vendas e negócios no mercado esportivo. Entretanto, ...