• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A importância do storytelling para a produção de conteúdos sobre confeitaria na publicidade: um estudo de caso sobre o trabalho de Raíza Costa

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Alessandra Ludwig Costa.pdf (34.76Mb)
Data
2024-08-27
Autor
Costa, Alessandra Ludwig
Orientador
Silva, Aline Valéria Fagundes da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A temática do presente Trabalho de Conclusão de Curso é voltada para a utilização do storytelling na publicidade e propaganda brasileira. A pesquisa foi guiada buscando responder a pergunta norteadora: como a publicidade aborda a importância do storytelling nos processos criativos de produção de conteúdo voltados à confeitaria? Como objetivo geral, esta pesquisa se propõe a analisar a importância do storytelling nas produções de conteúdo publicitário voltados à confeitaria, com ênfase nos trabalhos desenvolvidos pela chef e food storyteller Raíza Costa, contextualizando os conceitos que envolvem a temática e o resultado da utilização do storytelling. Quanto à metodologia, optou-se pelo estudo de caso do trabalho de Raíza Costa, focando em temas como criatividade na produção de conteúdo e food storytelling. A partir das análises, é possível concluir que o desenvolvimento de narrativas que envolvem os consumidores é um grande diferencial do food storytelling. Considerou-se efetiva a união do storytelling com a com a confeitaria, pois desta forma é possível evocar memórias afetivas que gerem maior memorabilidade e conexão com o conteúdo e produto. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13810
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV