• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Viralização no universo da moda: marca, posicionamento e estratégia no ambiente digital

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Poliana Mendes Mota.pdf (63.60Mb)
Data
2024-12-23
Autor
Mota, Poliana Mendes
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo compreender a relevância e as possibilidades de uso da estratégia de viralização no contexto de marketing digital para fortalecimento de marcas no mercado de moda da atualidade. Para isso, se faz uso de uma abordagem qualitativa, de natureza exploratória, reunindo dados e materiais de diferentes fontes a fim de aprofundar o tema proposto por meio da revisão bibliográfica, dividida em três etapas: o aprofundamento teórico nos conceitos de branding, posicionamento de marca e fenômeno viral, os contextualizando também no contexto digital; seguido de uma investigação voltada às relações entre tendência, moda e modismo, explorando a comunicação associada ao cenário moda e seus conceitos como signos; estendendo-se para um estudo de caso múltiplo sobre as marcas de moda MSCHF, Jaquemus, e sobre a marca Buffalo associada à marca pessoal da artista Manu Gavassi, a fim de analisar as estratégias utilizadas, resgatando os estudos apresentados nos capítulos anteriores. Ao final desse estudo é possível constatar a variedade de abordagens estratégicas que exploram diferentes sentidos e símbolos, como representações do ambiente, do feio e da personalidade, através da comunicação digital viral, voltadas para o mesmo propósito de posicionar-se perante seu consumidor. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14391
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV