• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Viralização no universo da moda: marca, posicionamento e estratégia no ambiente digital

Thumbnail
Ver/
TCC Poliana Mendes Mota.pdf (63.60Mb)
Fecha
2024-12-23
Autor
Mota, Poliana Mendes
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O presente trabalho tem como objetivo compreender a relevância e as possibilidades de uso da estratégia de viralização no contexto de marketing digital para fortalecimento de marcas no mercado de moda da atualidade. Para isso, se faz uso de uma abordagem qualitativa, de natureza exploratória, reunindo dados e materiais de diferentes fontes a fim de aprofundar o tema proposto por meio da revisão bibliográfica, dividida em três etapas: o aprofundamento teórico nos conceitos de branding, posicionamento de marca e fenômeno viral, os contextualizando também no contexto digital; seguido de uma investigação voltada às relações entre tendência, moda e modismo, explorando a comunicação associada ao cenário moda e seus conceitos como signos; estendendo-se para um estudo de caso múltiplo sobre as marcas de moda MSCHF, Jaquemus, e sobre a marca Buffalo associada à marca pessoal da artista Manu Gavassi, a fim de analisar as estratégias utilizadas, resgatando os estudos apresentados nos capítulos anteriores. Ao final desse estudo é possível constatar a variedade de abordagens estratégicas que exploram diferentes sentidos e símbolos, como representações do ambiente, do feio e da personalidade, através da comunicação digital viral, voltadas para o mesmo propósito de posicionar-se perante seu consumidor. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14391
Colecciones
  • Publicidade e Propaganda [52]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV