Publicidade e Propaganda: Recent submissions
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Comunicação de marcas em tempos de pandemia COVID-19 e o uso da estratégia de aducation: estudo de caso iFOOD
(2023-12-20)Este trabalho apresenta uma pesquisa que possui o objetivo principal de investigar a relação entre educação e publicidade a partir da estratégia de aducation utilizada pelas marcas durante a pandemia mundial da Covid-19. ... -
O meio rádio na era da convergência das mídias: um estudo sobre as rádios Maisnova FM e rádio Caxias FM
(2023-12-09)O objetivo desta pesquisa é compreender as formas que as emissoras em questão estão trabalhando para adaptar-se às mídias digitais; compreender a relação entre rádio e ouvinte, do surgimento aos dias atuais; apresentar o ... -
Percepções do fazer publicitário sobre os impactos das definições da Lei Geral de Proteção de Dados
(2023-12-07)Esta monografia, visa compreender transformações que a publicidade tem sofrido a partir da ascensão da Lei Geral de Proteção de Dados, uma vez que os dados pessoais são necessários para a profissão. Busca-se, então, como ... -
A publicidade em meio à sociedade do cansaço: seria o minimalismo a alternativa mais eficiente para a otimização do consumo de informações?
(2023-07-11)O presente estudo tem como objetivo discutir a hipótese do minimalismo ser ou não o melhor caminho para uma absorção mais rápida e clara de conteúdo. Para isso, além do diagnóstico do momento atual da sociedade, focado no ... -
A propaganda nazista no cinema: a construção da obra cinematográfica “Triunfo da vontade” a partir dos princípios teóricos de propaganda do movimento
(2022-12-17)Esta pesquisa busca desenvolver uma compreensão maior sobre a Propaganda Nazista, focando seu estudo no uso do cinema como principal instrumento propagandístico do Movimento e, relacionando os Princípios Teóricos de ... -
A cultura dos videogames: uma análise de como a publicidade se incorpora no mercado de games
(2022-12-19)Este trabalho teve como objetivo mapear como a cultura dos videogames se integra dentro da sociedade e do mercado, como que se conecta ao seu consumidor e como eles respondem às ações impostas a eles, juntamente a um ... -
Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes
(2022-12-17)Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs ... -
Endomarketing como ferramenta introdutória da diversidade dentro de uma empresa varejista um estudo de caso da sim rede de postos
(2022-07-16)O presente trabalho teve como finalidade entender de que modo a técnica de endomarketing pode ser uma ferramenta fundamental para introduzir a diversidade focada no público LGBTQIA+ dentro do ambiente de trabalho, conduzindo ... -
Percepção de marca no futebol: um estudo de caso do Clube Red Bull Bragantino
(2022-12-16)Esta monografia tem como objetivo principal compreender a efetividade da incorporação da marca Red Bull no Clube Atlético Bragantino e sua relação com o público consumidor. Através do estudo de caso realizado neste trabalho, ... -
A imensidão de mortos: uma análise de trailers que antecederam as maiores audiências da série The Walking Dead
(2022-07-15)O presente trabalho analisa trailers que antecederam as maiores audiências da série americana The Walking Dead. O objeto de estudo da presente pesquisa é constituído pelos os trailers da 5ª e 7ª temporada de The Walking ... -
A floresta consumiu a estrada: análise da propaganda da edição “Amazônia, um novo Brasil” de 1973 da Revista Manchete
(2022-12-14)O objetivo deste trabalho é analisar as páginas da edição especial da Revista Manchete de 1973 "Amazônia, Um novo Brasil" através do discurso narrativo da mesma. Para isso, contextualiza-se o surgimento do projeto da rodovia ... -
Stranger Things: uma análise sobre a construção do imaginário nostálgico da década de 1980 pelo olhar da direção de arte
(2021-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a construção do imaginário dos anos 1980 pela análise da direção de arte, especialmente na série Stranger Things. A pesquisa é dividida em três focos principais: primeiro- a ... -
Por que amamos a música que consumimos? O pop em busca da sensibilização do público
(2021-12-20)A música pop vem crescendo exponencialmente e tomando grandes proporções no cenário musical mundial. Em vista disso, o presente estudo tem a finalidade de compreender os elementos e recursos utilizados pelo mercado fonográfico ... -
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
(2021-12-11)O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a ... -
Como as cores influenciam na decisão de compra: estudo sobre chocolates Trento
(2021-12-13)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de chocolates, com foco nas embalagens da marca Trento. Busca-se neste trabalho entender se as cores das ... -
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
(2021-12-11)Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse ... -
Representação humana, experiência estética e consumo adulto na atualidade: bonecas e colecionismo
(2021-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar a representação humana e sua relação com o consumo adulto, especialmente no que tange ao colecionismo de bonecas. O estudo apresenta, inicialmente, uma discussão sobre a ... -
A lembrança de marca e o uso de brindes na promoção de vendas
(2021-12-11)A pesquisa teve como objetivo geral analisar o uso de brindes nas estratégias de promoções de vendas e verificar o processo de lembrança de marca na mente dos consumidores. Uma das estratégias utilizadas pelo marketing ... -
Adaptação visual da literatura às narrativas seriadas: análise estética e semiótica de personagens folclóricos na série Cidade Invisível
(2021-12-14)O objetivo deste estudo é compreender como se dá o reconhecimento dos personagens folclóricos Saci, Cuca, Iara e Curupira no seriado Cidade Invisível. Para tanto, consideramos os estudos sobre semiótica e estética, estas ...