Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-49 of 49
-
A floresta consumiu a estrada: análise da propaganda da edição “Amazônia, um novo Brasil” de 1973 da Revista Manchete
(2022-12-14)O objetivo deste trabalho é analisar as páginas da edição especial da Revista Manchete de 1973 "Amazônia, Um novo Brasil" através do discurso narrativo da mesma. Para isso, contextualiza-se o surgimento do projeto da rodovia ... -
Stranger Things: uma análise sobre a construção do imaginário nostálgico da década de 1980 pelo olhar da direção de arte
(2021-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a construção do imaginário dos anos 1980 pela análise da direção de arte, especialmente na série Stranger Things. A pesquisa é dividida em três focos principais: primeiro- a ... -
Por que amamos a música que consumimos? O pop em busca da sensibilização do público
(2021-12-20)A música pop vem crescendo exponencialmente e tomando grandes proporções no cenário musical mundial. Em vista disso, o presente estudo tem a finalidade de compreender os elementos e recursos utilizados pelo mercado fonográfico ... -
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
(2021-12-11)O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a ... -
Como as cores influenciam na decisão de compra: estudo sobre chocolates Trento
(2021-12-13)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de chocolates, com foco nas embalagens da marca Trento. Busca-se neste trabalho entender se as cores das ... -
Video games como mídia publicitária: análise da marca Cup Noodles inserida em final Fantasy XV
(2021-12-11)Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como o storytelling diferencia o anúncio ingame da Cup Noodles em Final Fantasy XV dos demais, seguindo um estudo de caso do game Final Fantasy XV. Para atingir esse ... -
Representação humana, experiência estética e consumo adulto na atualidade: bonecas e colecionismo
(2021-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar a representação humana e sua relação com o consumo adulto, especialmente no que tange ao colecionismo de bonecas. O estudo apresenta, inicialmente, uma discussão sobre a ... -
A lembrança de marca e o uso de brindes na promoção de vendas
(2021-12-11)A pesquisa teve como objetivo geral analisar o uso de brindes nas estratégias de promoções de vendas e verificar o processo de lembrança de marca na mente dos consumidores. Uma das estratégias utilizadas pelo marketing ... -
Adaptação visual da literatura às narrativas seriadas: análise estética e semiótica de personagens folclóricos na série Cidade Invisível
(2021-12-14)O objetivo deste estudo é compreender como se dá o reconhecimento dos personagens folclóricos Saci, Cuca, Iara e Curupira no seriado Cidade Invisível. Para tanto, consideramos os estudos sobre semiótica e estética, estas ...