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A lembrança de marca e o uso de brindes na promoção de vendas

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TCC Brendon Grassiani.pdf (2.016Mb)
Data
2021-12-11
Autor
Grassiani, Brendon
Orientador
Spada, Anaize
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A pesquisa teve como objetivo geral analisar o uso de brindes nas estratégias de promoções de vendas e verificar o processo de lembrança de marca na mente dos consumidores. Uma das estratégias utilizadas pelo marketing para que se conquiste a lembrança de marca é o uso de brinde em promoções de vendas, ferramenta que auxilia na aproximação do cliente com a marca. A metodologia de pesquisa utilizada foi a exploratória de cunho qualitativo. Foi aplicado um questionário para jovens com a finalidade de conhecer a opinião do público em relação ao tema e também para algumas organizações da Serra Gaúcha. Os resultados dessa pesquisa, mostram que os jovens lembram de campanhas das grandes marcas, como Coca-Cola e McDonald's, que ofertavam brindes e que tal objeto gera fidelização. Em relação às organizações da Serra Gaúcha percebeu-se que, os brindes também são utilizados, porém somente em datas ou ocasiões especiais. Por fim, o brinde também colabora no processo de lembrança de marca, desde que seja bem escolhido pela organização e que tenha utilidade no cotidiano dos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9398
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

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