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Megatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passado

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TCC Vinicius Rizzotto de Oliveira.pdf (74.92Mb)
Data
2023-12-20
Autor
Oliveira, Vinícius Rizzotto de
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
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Resumo
O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. O seguinte trabalho é de viés qualitativo, estruturando-se como uma pesquisa de natureza exploratória-descritiva. O trabalho inicia com uma revisão bibliográfica, utilizando autores como Luís Rasquilha, Philip Kotler, Gary Armstrong, Rohit Bhargava e Elizabeth Guffey, estendendo-se para estudo de caso. Esta pesquisa está dividida em três etapas. A primeira sendo destinada para compreensão do que são tendências, a sua importância e as diferentes tipologias. A segunda etapa concentra-se em aprofundar no entendimento do revivalismo como megatendência e conceito, além de como o passado pode ser comunicado aos consumidores. Na terceira etapa, são apresentados dois estudos de caso, envolvendo as marcas nacionais, Casa Granado e Lola Cosmetics, buscando entender a relação de ambas com o revivalismo e o uso estratégico do passado. Como resultado é possível vislumbrar a presença e uso de uma megatendência nas estratégias das marcas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12998
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

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