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dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorOliveira, Vinícius Rizzotto de
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.date.accessioned2024-01-30T14:18:25Z
dc.date.available2024-01-30T14:18:25Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.date.submitted2022-12-08
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12998
dc.descriptionO presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. O seguinte trabalho é de viés qualitativo, estruturando-se como uma pesquisa de natureza exploratória-descritiva. O trabalho inicia com uma revisão bibliográfica, utilizando autores como Luís Rasquilha, Philip Kotler, Gary Armstrong, Rohit Bhargava e Elizabeth Guffey, estendendo-se para estudo de caso. Esta pesquisa está dividida em três etapas. A primeira sendo destinada para compreensão do que são tendências, a sua importância e as diferentes tipologias. A segunda etapa concentra-se em aprofundar no entendimento do revivalismo como megatendência e conceito, além de como o passado pode ser comunicado aos consumidores. Na terceira etapa, são apresentados dois estudos de caso, envolvendo as marcas nacionais, Casa Granado e Lola Cosmetics, buscando entender a relação de ambas com o revivalismo e o uso estratégico do passado. Como resultado é possível vislumbrar a presença e uso de uma megatendência nas estratégias das marcas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to understand how megatrends can be used strategically by brands, making them more attractive to consumers, from the perspective of megatrend revivalism. The following work has a qualitative bias, being structured as an exploratory-descriptive research. The work begins with a literature review, using authors such as Luís Rasquilha, Philip Kotler, Gary Armstrong, Rohit Bhargava and Elizabeth Guffey, extending to a case study. This research is divided into three stages. The first is aimed at understanding what trends are, their importance and the different typologies. The second stage focuses on deepening the understanding of revivalism as a megatrend and concept, as well as how the past can be communicated to consumers. In the third stage, two case studies are presented, involving the national brands, Casa Granado and Lola Cosmetics, seeking to understand their relationship with revivalism and the strategic use of the past. As a result, it is possible to glimpse the presence and use of a megatrend in brand strategies. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarca de produtos - Influênciapt_BR
dc.subjectMarca de produtos - Estudo de casopt_BR
dc.titleMegatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passadopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-19


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