• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Várias máscaras, um só herói: análise do personagem homem-aranha sob o olhar do rebranding

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Pedro Henrique Marchioro.pdf (63.10Mb)
Data
2023-12-20
Autor
Marchioro, Pedro Henrique
Orientador
Silva, Ivana Almeida da
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O tema do estudo é o personagem Homem- Aranha e a criação de versões alternativas do personagem como possibilidades de rebranding do herói original. A pesquisa tem o objetivo de compreender como essas variantes ressignificam o super-herói, estabelecendo novas relações de sentido e imergindo no Aranhaverso - multiverso do personagem. Estamos tratando de um estudo de caso que inicialmente traz bases teóricas relacionadas à criação de personagens, seguido do conceito científico de realidades paralelas - o multiverso - e uma contextualização do universo das histórias em quadrinhos, desde seu princípio, passando pela Era de Prata e culminando no Homem-Aranha. A partir daí, é feita uma análise envolvendo branding sobre o personagem, visualizando-o como um produto da indústria cultural, olhar que possibilita a análise do processo de rebranding nas variações do herói. Com essa base de conhecimento construída, inferimos a teoria sobre nossos objetos de análise, constatando diversas similaridades com o processo de rebranding. Essas semelhanças confirmam o personagem e suas variantes Miles Morales, Spider-Gwen e Homem-Aranha 2099 como marcas, que necessitam se atualizar ao longo do tempo com ações de redesign a fim de se aproximar com seus novos públicos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12996
Collections
  • Publicidade e Propaganda [49]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV