Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorMarchioro, Pedro Henrique
dc.contributor.otherBocchese, Marcell
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.date.accessioned2024-01-30T13:22:35Z
dc.date.available2024-01-30T13:22:35Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.date.submitted2022-12-09
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12996
dc.descriptionO tema do estudo é o personagem Homem- Aranha e a criação de versões alternativas do personagem como possibilidades de rebranding do herói original. A pesquisa tem o objetivo de compreender como essas variantes ressignificam o super-herói, estabelecendo novas relações de sentido e imergindo no Aranhaverso - multiverso do personagem. Estamos tratando de um estudo de caso que inicialmente traz bases teóricas relacionadas à criação de personagens, seguido do conceito científico de realidades paralelas - o multiverso - e uma contextualização do universo das histórias em quadrinhos, desde seu princípio, passando pela Era de Prata e culminando no Homem-Aranha. A partir daí, é feita uma análise envolvendo branding sobre o personagem, visualizando-o como um produto da indústria cultural, olhar que possibilita a análise do processo de rebranding nas variações do herói. Com essa base de conhecimento construída, inferimos a teoria sobre nossos objetos de análise, constatando diversas similaridades com o processo de rebranding. Essas semelhanças confirmam o personagem e suas variantes Miles Morales, Spider-Gwen e Homem-Aranha 2099 como marcas, que necessitam se atualizar ao longo do tempo com ações de redesign a fim de se aproximar com seus novos públicos. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPersonagens fictíciospt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectHomem-Aranha (Personagem fictício)pt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleVárias máscaras, um só herói: análise do personagem homem-aranha sob o olhar do rebrandingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-19


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples