Relações Públicas
Navegar por
Submissões recentes
-
A importância dos eventos culturais: um estudo sobre a 32ª edição do FestiQueijo
(2024-12-17)A presente pesquisa aborda o olhar do Relações Públicas acerca dos eventos culturais e a importância da promoção da cultura, lazer e interação social. A questão norteadora consistiu em compreender qual a importância dos ... -
O olhar do relações públicas sobre a promoção de experiências em eventos esportivos: um estudo sobre os torneios de Padel
(2024-12-17)A popularidade crescente do Padel no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, destaca uma tendência global de diversificação esportiva e abre novas oportunidades para os profissionais de Relações Públicas. A pesquisa ... -
A contribuição do tradicionalismo para a criação do senso de pertencimento a uma organização empresarial: estudo de caso da Marcopolo e do CTG marco da tradição
(2025-06-10)Este estudo, realizado no Centro de Tradições Gaúchas Marco da Tradição, da Fundação Marcopolo, teve como objetivo verificar de que forma o tradicionalismo pode contribuir para o desenvolvimento do senso de pertencimento ... -
Organização como sistema maquínico e tramas comunicacionais esquizoanalíticas
(2025-05-28)O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral cartografar a organização, como sistema maquínico decorrente das tramas comunicacionais esquizoanalíticas. Para tanto, foram definidos, como objetivos ... -
Evento corporativo: um estudo sobre a promoção de eventos como estratégia de engajamento dos funcionários
(2025-06-10)Nas últimas décadas têm surgido grandes mudanças no mercado de trabalho em relação à exigência e preocupação com o bem estar do colaborador. A intensa competitividade mercadológica faz com que cada vez mais organizações ... -
Estratégias de comunicação que influenciam o comportamento de compra em lojas virtuais
(2025-06-10)O crescimento e consolidação do e-commerce nos últimos anos e as mudanças constantes de comportamento dos consumidores têm desafiado as empresas a estarem mais atentas à experiência de compras que o proporcionam. Por isso, ... -
A brand persona como estratégia de comunicação e relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital
(2025-06-10)Com a rápida evolução tecnológica nos últimos anos, o relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital sofreu grandes mudanças. O novo perfil de consumidor busca por marcas humanas, transparentes, que se ... -
Influência da rede social TikTok no consumo e interesse por produtos e marcas de moda na geração Z
(2025-06-10)O presente trabalho contribui com o tema da moda como comunicação não verbal e o seu papel na interação humana, na história, arte e cultura com o passar dos anos. Esse estudo tem como objetivo geral analisar a influência ... -
Participação da comunidade de fãs nos diálogos digitais como fomentadora da narrativa transmídia: um estudo de caso do lançamento do álbum After Hours de the Weeknd
(2023-12-11)O presente estudo tem como objetivo aprofundar a compreensão do papel desempenhado pela comunidade de fãs como impulsionadores e fomentadores da narrativa transmídia, utilizando como estudo de caso o lançamento do álbum ... -
Espetáculo no prato: o uso do Instagram como estratégia de comunicação na gastronomia
(2023-12-07)A alimentação é um elemento que transcende seu papel funcional e se torna um meio de comunicação e expressão, adquirindo significados que ultrapassam a simples nutrição. Na era digital essa dimensão é amplificada permitindo ... -
Estratégias de relações públicas na construção de marcas - um estudo de caso sobre o Magnabosco
(2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição das estratégias de relações públicas na construção de marcas. As principais áreas de estudo foram a construção de identidade e imagem das organizações, ... -
Palco político e o espetáculo eleitoral – uma análise da imagem pública dos atores políticos que participaram dos debates de segundo turno das eleições presidenciais de 2022
(2023-12-05)Diante de contextos eleitorais cada vez mais disputados, torna-se relevante e necessário discutir o tema imagem pública e política. Neste sentido, o presente estudo aborda as estratégias utilizadas para a construção da ... -
A contribuição do relações públicas no planejamento de eventos culturais - um estudo de caso sobre a 39º Feira do Livro de Caxias do Sul
(2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição do profissional de Relações Públicas no planejamento de eventos culturais e na propagação da diversidade cultural, focando-se na cidade de Caxias do Sul - ... -
Desafios e oportunidades da comunicação no apoio às estratégias de employer branding
(2023-07-11)As mudanças do mercado de trabalho, advindas de fatores sociais, econômicos e tecnológicos, especialmente associados à pandemia do Covid-19, afetaram significativamente as organizações, tornando os processos de mudança e ... -
Jornada da transformação: o papel da comunicação nos processos de mudança organizacional
(2022-12-17)O atual contexto econômico, social e tecnológico exige das organizações constante inovação. Para sobreviver em meio a um mercado que se mostra cada vez mais complexo e dinâmico, é preciso se adaptar e compreender que o ... -
Storytelling e a construção de experiências turísticas:uma análise do passeio de Maria Fumaça e Epopeia Italiana
(2022-12-17)O setor de turismo cultural se desenvolveu de forma expressiva nas últimas décadas e, com os visitantes, não foi diferente. Hoje, eles buscam vivências mais completas através de experiências que permitam conhecer a cultura ... -
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
(2021-12-11)A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou ... -
O uso dos memes como estratégia de comunicação digital: uma análise sobre o case Netflix
(2022-12-13)Ao observar o contexto tecnológico e a comunicacional atual, percebe-se a necessidade de inovação e criação constante de estratégias por parte das marcas que buscam sobressair e despertar a atenção dos públicos. Dentre as ... -
As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
(2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à ... -
A contribuição do profissional de relações públicas ao terceiro setor
(2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo geral demonstrar as contribuições que o profissional de relações públicas pode realizar às Organizações do Terceiro Setor. Quanto à metodologia, este estudo é considerado exploratório ...