Navegação Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 1-20 of 40
-
Big data no Magazine Luiza: uma análise para relações públicas
(2019-07-20)A tecnologia e inovação passaram a fazer parte da rotina das organizações, ao passo que a facilidade de armazenamento e a massiva produção de informações transformou o processo de tomada de decisão estratégica. Na atualidade ... -
A brand persona como estratégia de comunicação e relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital
(2025-06-10)Com a rápida evolução tecnológica nos últimos anos, o relacionamento entre marcas e consumidores no contexto digital sofreu grandes mudanças. O novo perfil de consumidor busca por marcas humanas, transparentes, que se ... -
Comunicação para a promoção da educação à cidadania - estudo de caso do grupo escoteiro tradicional do ar Caxias do Sul RS
(2020-12-17)O tema do presente trabalho refere à comunicação e sua influência na promoção da cidadania. De forma mais específica, buscou-se abordar o papel da comunicação no universo escoteiro e compreender as contribuições que pode ... -
Comunicação pública: análise das estratégias de comunicação em redes sociais adotadas pelo ministério da saúde em meio a pandemia do coronavírus
(2020-12-22)Esta monografia tem como tema a comunicação pública exercida em redes sociais por órgãos governamentais, trazendo como estudo de caso o Ministério da Saúde. Este trabalho teve como objetivo compreender as estratégias de ... -
A contribuição da comunicação na transformação das organizações contemporâneas inovadoras
(2019-12-19)As mudanças provocadas pelas Revoluções Industriais e o incremento da tecnologia, romperam com diversas formas de comportamento da sociedade e, consequentemente, das organizações. O desafio passou a ser permanecer inovador ... -
A contribuição do profissional de relações públicas ao terceiro setor
(2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo geral demonstrar as contribuições que o profissional de relações públicas pode realizar às Organizações do Terceiro Setor. Quanto à metodologia, este estudo é considerado exploratório ... -
A contribuição do profissional de relações públicas nos eventos esportivos. Estudo sobre o futebol
(2019-07-04)Este estudo possui o objetivo de compreender a inserção dos eventos esportivos na sociedade, na vida cotidiana das pessoas e verificar a colaboração do profissional de Relações Públicas na organização de grandes eventos, ... -
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
(2021-12-11)A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou ... -
A contribuição do relações públicas no planejamento de eventos culturais - um estudo de caso sobre a 39º Feira do Livro de Caxias do Sul
(2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição do profissional de Relações Públicas no planejamento de eventos culturais e na propagação da diversidade cultural, focando-se na cidade de Caxias do Sul - ... -
A contribuição do tradicionalismo para a criação do senso de pertencimento a uma organização empresarial: estudo de caso da Marcopolo e do CTG marco da tradição
(2025-06-10)Este estudo, realizado no Centro de Tradições Gaúchas Marco da Tradição, da Fundação Marcopolo, teve como objetivo verificar de que forma o tradicionalismo pode contribuir para o desenvolvimento do senso de pertencimento ... -
Desafios e oportunidades da comunicação no apoio às estratégias de employer branding
(2023-07-11)As mudanças do mercado de trabalho, advindas de fatores sociais, econômicos e tecnológicos, especialmente associados à pandemia do Covid-19, afetaram significativamente as organizações, tornando os processos de mudança e ... -
Espetáculo no prato: o uso do Instagram como estratégia de comunicação na gastronomia
(2023-12-07)A alimentação é um elemento que transcende seu papel funcional e se torna um meio de comunicação e expressão, adquirindo significados que ultrapassam a simples nutrição. Na era digital essa dimensão é amplificada permitindo ... -
Estratégias de comunicação que influenciam o comportamento de compra em lojas virtuais
(2025-06-10)O crescimento e consolidação do e-commerce nos últimos anos e as mudanças constantes de comportamento dos consumidores têm desafiado as empresas a estarem mais atentas à experiência de compras que o proporcionam. Por isso, ... -
Estratégias de relações públicas na construção de marcas - um estudo de caso sobre o Magnabosco
(2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição das estratégias de relações públicas na construção de marcas. As principais áreas de estudo foram a construção de identidade e imagem das organizações, ... -
As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
(2022-12-13)O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à ... -
Evento corporativo: um estudo sobre a promoção de eventos como estratégia de engajamento dos funcionários
(2025-06-10)Nas últimas décadas têm surgido grandes mudanças no mercado de trabalho em relação à exigência e preocupação com o bem estar do colaborador. A intensa competitividade mercadológica faz com que cada vez mais organizações ... -
O fenômeno big data e a área de relações públicas
(2020-12-17)Quando se pensa em tecnologia é possível notar como o jeito de se comunicar mudou. Diversas áreas se adaptam em diferentes cenários na medida que os anos passam. A utilização de dados e métricas passou a ser fundamental ... -
Fintechs e millenials: novas estratégias de relacionamento
(2020-12-22)As novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de ... -
Gestão de crises em redes sociais: práticas e estratégias do dia a dia organizacional
(2021-12-10)As últimas décadas foram marcadas por sucessivos avanços tecnológicos que revolucionaram a vivência humana em sociedade. Tais transformações impactaram profundamente a comunicação, especialmente devido ao surgimento da ... -
A importância do relações públicas na construção e manutenção da imagem e reputação de organizações governamentais: um estudo de caso do estado soviético após a tragédia de Chernobyl
(2020-12-16)O presente estudo possui como tema central a atuação do profissional de Relações Públicas na construção e consolidação da imagem e da reputação das organizações governamentais, onde se buscou entender as práticas de ...