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Evento corporativo: um estudo sobre a promoção de eventos como estratégia de engajamento dos funcionários

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TCC Maira Ecker.pdf (3.115Mb)
Data
2025-06-10
Autor
Ecker, Maira
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Nas últimas décadas têm surgido grandes mudanças no mercado de trabalho em relação à exigência e preocupação com o bem estar do colaborador. A intensa competitividade mercadológica faz com que cada vez mais organizações apostem no engajamento de colaboradores como uma forma de diferenciar-se e produzir inovações. Surge então a problemática sobre quais estratégias geram benefícios em termos de engajamento dos colaboradores e se os eventos contribuem nesse sentido. A fim de responder a questão, foi necessário traçar objetivos, tendo como objetivo geral analisar o uso dos eventos corporativos, enquanto meio de comunicação, utilizadas por empresas, para proporcionar o engajamento. Para a construção das respostas, os métodos de pesquisa utilizados foram a revisão bibliográfica e entrevistas em profundidade com sete profissionais de Caxias do Sul, atuantes na área da comunicação interna e dos eventos corporativos. Através das entrevistas foi possível identificar que os participantes entendem que o engajamento é um dos objetivos que os eventos corporativos geram. Para eles, os eventos contribuem para o engajamento principalmente porque geram a melhoria do ambiente organizacional e o alinhamento com as estratégias organizacionais. Para que os eventos criem este benefício eles devem estar bem alinhados ao perfil dos colaboradores e contar com a participação ativa da alta gestão. Os entrevistados também entendem que apesar de os eventos contribuírem para o engajamento, por si só, como estratégia isolada não são suficientes. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14668
Collections
  • Relações Públicas [39]

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