• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Dilemas éticos do profissional de relações públicas na gestão de crise de imagem

Thumbnail
View/Open
TCC Julia Schulz Junkes.pdf (1.020Mb)
Date
2025-10-11
Author
Junkes, Júlia Schulz
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Show full item record
Abstract
As transformações sociais, políticas, econômicas e sobretudo tecnológicas das últimas décadas impactaram significativamente o modo de se comunicar, exigindo das organizações condutas mais transparentes, éticas e alinhadas às demandas de uma sociedade cada vez mais consciente e crítica. Neste contexto, a gestão de crise de imagem passou a ocupar lugar central nas práticas de Relações Públicas, trazendo à tona importantes dilemas éticos enfrentados por esses profissionais. O presente trabalho teve como objetivo identificar os principais dilemas éticos vivenciados pelos profissionais de Relações Públicas durante a gestão de crises de imagem, com ênfase no contexto organizacional. Para tanto, foram utilizados dois procedimentos metodológicos: revisão bibliográfica e pesquisa qualitativa de caráter exploratório, por meio de entrevistas em profundidade com profissionais da área com experiência em gerenciamento de crises de imagem. Os resultados revelam que, embora o Código de Ética da profissão ofereça diretrizes relevantes, ele apresenta lacunas diante das complexidades atuais, delegando à consciência individual o julgamento sobre práticas muitas vezes ambíguas. Constatou-se ainda que a atuação ética do profissional de Relações Públicas é essencial não apenas para a contenção de danos à imagem, mas também para a construção de uma prática comunicacional responsável e sensível às exigências da sociedade contemporânea. [resumo publicado pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/15026
Collections
  • Relações Públicas [43]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV