• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Storytelling e a construção de experiências turísticas:uma análise do passeio de Maria Fumaça e Epopeia Italiana

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Eduarda Feix Heckler.pdf (4.130Mb)
Data
2022-12-17
Autor
Heckler, Eduarda Feix
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O setor de turismo cultural se desenvolveu de forma expressiva nas últimas décadas e, com os visitantes, não foi diferente. Hoje, eles buscam vivências mais completas através de experiências que permitam conhecer a cultura e explorar lugares de maneiras criativas, intensas e marcantes. Essa realidade impactou a forma como os empreendimentos oferecem seus produtos e serviços. Desta forma, atentar para o uso de novas estratégias tornou-se uma necessidade para aqueles que buscam se destacar neste mercado e obter êxito nos negócios. É com base neste contexto que se insere o presente estudo, que teve como propósito analisar o uso do storytelling na construção de experiências turísticas. Para o alcance dos objetivos foram adotados diferentes procedimentos metodolo?gicos, sendo o primeiro a revisa?o bibliogra?fica, seguida da observação participante, realizada no passeio de Maria Fumaça e Epopeia Italiana, de Bento Gonçalves. O trabalho também fez uso do questionário, aplicado junto ao público visitante. O cruzamento dos dados coletados reforçou a importância do uso do storytelling como uma estratégia de comunicação efetiva na construção de experiências turísticas. A pesquisa indica que os visitantes buscam por passeios que promovam imersões e que proporcionem aprendizados e bons momentos. Conclui-se que o uso das histórias para a criação de atrativos turísticos possibilita superar as expectativas do cliente, além de desenvolver potencial competitivo para os negócios. Por fim, o estudo evidencia a importância do profissional de relações públicas na concepção, planejamento e execução das experiências turísticas, visto que este profissional tem habilidade de relacionar o empreendimento turístico com o visitante, através de ferramentas comunicacionais como o storytelling. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11788
Collections
  • Relações Públicas [32]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV