Now showing items 1-7 of 7

    • Customização de processo de desenvolvimento de software baseada na modelagem ágil 

      Costa, Daiane Morandi da
      A definição de um processo de desenvolvimento de software não é uma tarefa trivial para as organizações, principalmente quando esse processo é utilizado para realizar manutenção. Pois, além de estar desenvolvendo o software, ...
    • Implantação de business intelligence no sistema NL Gestão 

      Vieira, Rafael de Souza
      No cenário atual grande parte das empresas possui um número relativamente grande de dados armazenados nas suas bases de dados operacionais. Estes dados, se trabalhados de maneira correta, podem gerar informações de apoio ...
    • Métricas de software para processos de desenvolvimento orientados a casos de uso 

      Scariott, Deise
      O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma ferramenta para calcular a estimativa de tamanho de software. Esta será feita através do uso de uma métrica aderente a um processo de desenvolvimento orientado a casos ...
    • Migrate databases : migrador genérico de bancos de dados relacionais 

      Ferraça, Maycon
      Este documento apresenta a proposta de um migrador genérico de bancos de dados relacionais, para suprir a necessidade do mercado de não possuir uma ferramenta de código aberto que migre todos os metadados e dados, e que ...
    • Um processo de software para equipes pequenas 

      Schmitt, Felipe Machado
      No mercado de desenvolvimento de software existem muitas organizações que trabalham com equipes pequenas, muitas destas organizações buscam formas de organizar e gerenciar o processo de desenvolvimento de software, sem ...
    • Projeto de implantação de CRM 

      Ullmann, Diego Luís
      Este trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto de implantação de CRM para uma empresa que atua no ramo de comércio de veículos, peças e prestação de serviços. O sistema de CRM, antes pouco usado, passa por um ...
    • Sistema para gerenciamento de chamados técnicos 

      Perondi, Leandro Teixeira
      As organizações se preocupam cada vez mais com a produtividade de seus colaboradores, principalmente quando se trata do setor de serviço, onde o atendimento ao cliente deve ser um dos diferenciais. Uma empresa de consultoria ...