Listar Sistemas de Informação - Bacharelado por autor "Boff, Elisa"
Mostrando ítems 1-14 de 14
-
Agenda colaborativa e gamificada de eventos turísticos
Vieiro, Gabriel Menegazzi (2018-06-25)Com a grande evolução das tecnologias de informação e comunicação nos últimos anos, vem se desenvolvendo uma sociedade cada vez mais conectada ao ciberespaço, onde a colaboração dos usuários é a principal ferramenta na ... -
Análise de ferramentas de mapeamento de dados
Delagustinhi, Pedro Antonio (2021-12-15)Este trabalho tem como objetivo analisar e avaliar ferramentas de mapeamento de dados, com o intuito de identificar a ferramenta que mais tem aderências com a norma ABNT NBR ISO/IEC 27701 e a Lei Geral de Proteção de Dados ... -
Aplicativo educativo para compreensão das emoções em crianças autistas
Danieli, ClaudiaAutistas tem dificuldade de reconhecer e expressar emoções. Existem muitas pessoas com autismo e um número muito pequeno de aplicativos voltados para ajudá-los. Com base nisso, este trabalho propõe o desenvolvimento de um ... -
Desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem para uma escola de ensino técnico em saúde
Casagrande, CleberEste trabalho foi realizado na Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia. Tem como objetivo o desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Aprendizagem para a escola em questão, disponibilizando um sistema ... -
Desenvolvimento de um recomendador de livros com base em técnicas de mineração de dados
Scariott, Suelen (2019-12-11)Com o grande volume de dados disponível hoje em dia existe dificuldade de encontrar conteúdo relevante. Os sistemas de recomendação vêm ao encontro a essa necessidade, fornecendo recomendação de conteúdo de maneira ... -
Entregas de Penny : desenvolvimento de um serious game para aprendizagem sobre redes de computadores
Silva, Ronald Gamba (2019-12-12)O objetivo principal do trabalho é criar um serious game, chamado Entregas de Penny, a respeito de redes de computadores, com o foco na arquitetura TCP/IP. Esta é uma área de ensino onde os alunos apresentam dificuldades ... -
Estudo de perfil de usuários de redes sociais através da mineração de dados
Puhl, ElisangelaEste trabalho tem como objetivo a extração de dados de redes sociais para aplicar sobre eles técnicas de mineração de dados apropriadas com o fim de mapear o perfil dos usuários para auxiliar a área de marketing de uma ... -
Experiência do usuário em Progressive Web Apps
Ceconi, Laura (2019-07-03)A popularização da web nas últimas décadas possibilitou a expansão das tecnologias que a compõem. Mais recentemente, surgiram os Progressive Web Apps (PWAs) que conseguem quase que completamente entregar as mesmas ... -
Hipermídia adaptativa para o estudo da língua japonesa
Nienow, Everton Cristiano MerckelEste trabalho elabora uma alternativa para o estudo da língua japonesa, não apenas na questão gramatical e de vocabulário, mas também almeja atingir a praticidade no que diz respeito à localização e tempo disponível para ... -
Processo gamificado para gerenciamento ágil de projetos no laboratório de criação e aplicação de software
Concatto, Matheus Carra (2018-06-25)Este trabalho propõe um processo de gerenciamento de projetos, utilizando elementos de jogos. O processo é resultado da integração de práticas das metodologias tanto tradicionais quanto ágeis. A necessidade deste trabalho ... -
Uma proposta para integração de serviços do portal UCSvirtual em dispositivos móveis
Faoro, Maurício TelesO desenvolvimento de versões móveis de portais surge como uma necessidade, devido à grande utilização de plataformas móveis. Este desenvolvimento deve ser pensado utilizando-se de conceitos de usabilidade, garantindo a ... -
Protótipo de arquitetura e definição do padrão de metadados para o repositório do projeto LOR_CoP
Robetti, Daiane CristinaO compartilhamento de informações e conhecimento tem se intensificado com o uso das tecnologias existentes atualmente. As comunidades de prática estão cada vez mais presentes nas Instituições para facilitar a troca de ... -
Realidade aumentada como forma de publicidade diferenciada no ramo imobiliário e de construção civil
Rizzon, Matias JoséEste trabalho apresenta conceitos e exemplos de aplicações que utilizam a tecnologia de Realidade Aumentada, e também outras tecnologias como Realidade Virtual. É apresentado o funcionamento da tecnologia e quais os ... -
O uso de objetos de aprendizagem na compreensão da viagem no tempo
Hecher, DouglasO uso de recursos computacionais para aprendizado tem ganho força nas últimas décadas graças ao rápido avanço tecnológico. Atualmente, muitas teorias consideradas complexas, que envolvem matemática aplicada, podem ser ...