Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBoff, Elisa
dc.contributor.authorNienow, Everton Cristiano Merckel
dc.contributor.otherWebber, Carine Geltrudes
dc.contributor.otherPaiva, Simone Cristine Mendes
dc.date.accessioned2016-07-06T13:23:27Z
dc.date.available2016-07-06T13:23:27Z
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1202
dc.descriptionEste trabalho elabora uma alternativa para o estudo da língua japonesa, não apenas na questão gramatical e de vocabulário, mas também almeja atingir a praticidade no que diz respeito à localização e tempo disponível para os usuários. Para atingir o objetivo foram estudadas técnicas para promover a adaptabilidade em sistemas hipermídia em ambientes de aprendizagem. Posteriormente foi feito um levantamento dos diferentes métodos para o estudo de línguas estrangeiras, assim como também as vantagens de se conhecer uma outra língua. Inicialmente, este estudo sobre línguas estrangeiras será feito de forma mais abrangente e focado no japonês. Esta língua, devido ao fato de não utilizar o alfabeto romano, possui diferenças que devem ser consideradas. E, a partir destes conhecimentos adquiridos durante a fase de pesquisa, foi desenvolvido um sistema hipermídia adaptativa que, ao coletar informações pertinentes às interações do usuário com o sistema, se torne capaz de se moldar ao seu perfil e consequentemente disponibilizar a melhor experiência possível para este indivíduo. Também estão presentes os resultados obtidos por meio de testes com usuários reais, alguns destes sendo mais animadores do que outros.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMultimídia interativapt_BR
dc.subjectLíngua japonesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleHipermídia adaptativa para o estudo da língua japonesapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem