dc.contributor.advisor | Boff, Elisa | |
dc.contributor.author | Nienow, Everton Cristiano Merckel | |
dc.contributor.other | Webber, Carine Geltrudes | |
dc.contributor.other | Paiva, Simone Cristine Mendes | |
dc.date.accessioned | 2016-07-06T13:23:27Z | |
dc.date.available | 2016-07-06T13:23:27Z | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1202 | |
dc.description | Este trabalho elabora uma alternativa para o estudo da língua japonesa, não apenas na questão gramatical e de vocabulário, mas também almeja atingir a praticidade no que diz respeito à localização e tempo disponível para os usuários. Para atingir o objetivo foram estudadas técnicas para promover a adaptabilidade em sistemas hipermídia em ambientes de aprendizagem. Posteriormente foi feito um levantamento dos diferentes métodos para o estudo de línguas estrangeiras, assim como também as vantagens de se conhecer uma outra língua. Inicialmente, este estudo sobre línguas estrangeiras será feito de forma mais abrangente e focado no japonês. Esta língua, devido ao fato de não utilizar o alfabeto romano, possui diferenças que devem ser consideradas. E, a partir destes conhecimentos adquiridos durante a fase de pesquisa, foi desenvolvido um sistema hipermídia adaptativa que, ao coletar informações pertinentes às interações do usuário com o sistema, se torne capaz de se moldar ao seu perfil e consequentemente disponibilizar a melhor experiência possível para este indivíduo. Também estão presentes os resultados obtidos por meio de testes com usuários reais, alguns destes sendo mais animadores do que outros. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Multimídia interativa | pt_BR |
dc.subject | Língua japonesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Hipermídia adaptativa para o estudo da língua japonesa | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Sistemas de Informação | pt_BR |