Mostrar el registro sencillo del ítem
Ciência para ler na escola
dc.contributor.advisor | ||
dc.contributor.editor | Roncen, Bárbara | |
dc.contributor.editor | Pessi, Fernanda | |
dc.contributor.editor | Guzzo, Guilherme Brambatti | |
dc.contributor.editor | Dani, Julia | |
dc.date.accessioned | 2023-06-01T04:30:47Z | |
dc.date.available | 2023-06-01T04:30:47Z | |
dc.date.issued | 2023-05-31 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-248-5 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/ciencia-para-ler-na-escola/ | |
dc.description | Uma das grandes belezas da ciência - bem como do ensino de ciências - é a quantidade e a ubiquidade do que chamamos de seus produtos - desde as ideias interessantes que hão de ser tiradas do papel até as hipóteses e teorias que decifram e explicam o mundo ao nosso redor, e, finalmente, as criações e invenções próprias do empreendimento científico: celulares, vacinas, aviões, trens, submarinos, estações espaciais e telescópios, que enxergam os primórdios do Universo em que vivemos. Como encaixar e transmitir, porém, tamanha riqueza dentro de um ano letivo? Para responder a essa pergunta, recordo-me de uma entrevista guiada pelo Prof. Guilherme Guzzo - um dos idealizadores desta obra - com o filósofo e escritor canadense Christopher Dicarlo. Ambos realçam o modo como educadores e educadoras são agraciados e agraciadas com um dos prestígios da Ciência: sua característica de ser, por si só, suficientemente fascinante. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Ciência para ler na escola | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Uma das grandes belezas da ciência - bem como do ensino de ciências - é a quantidade e a ubiquidade do que chamamos de seus produtos - desde as ideias interessantes que hão de ser tiradas do papel até as hipóteses e teorias que decifram e explicam o mundo ao nosso redor, e, finalmente, as criações e invenções próprias do empreendimento científico: celulares, vacinas, aviões, trens, submarinos, estações espaciais e telescópios, que enxergam os primórdios do Universo em que vivemos. Como encaixar e transmitir, porém, tamanha riqueza dentro de um ano letivo? Para responder a essa pergunta, recordo-me de uma entrevista guiada pelo Prof. Guilherme Guzzo - um dos idealizadores desta obra - com o filósofo e escritor canadense Christopher Dicarlo. Ambos realçam o modo como educadores e educadoras são agraciados e agraciadas com um dos prestígios da Ciência: sua característica de ser, por si só, suficientemente fascinante. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª ed. | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Educação e Ensino [80]