Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor
dc.contributor.editorRoncen, Bárbara
dc.contributor.editorPessi, Fernanda
dc.contributor.editorGuzzo, Guilherme Brambatti
dc.contributor.editorDani, Julia
dc.date.accessioned2023-06-01T04:30:47Z
dc.date.available2023-06-01T04:30:47Z
dc.date.issued2023-05-31
dc.identifier.isbn978-65-5807-248-5
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/ciencia-para-ler-na-escola/
dc.descriptionUma das grandes belezas da ciência - bem como do ensino de ciências - é a quantidade e a ubiquidade do que chamamos de seus produtos - desde as ideias interessantes que hão de ser tiradas do papel até as hipóteses e teorias que decifram e explicam o mundo ao nosso redor, e, finalmente, as criações e invenções próprias do empreendimento científico: celulares, vacinas, aviões, trens, submarinos, estações espaciais e telescópios, que enxergam os primórdios do Universo em que vivemos. Como encaixar e transmitir, porém, tamanha riqueza dentro de um ano letivo? Para responder a essa pergunta, recordo-me de uma entrevista guiada pelo Prof. Guilherme Guzzo - um dos idealizadores desta obra - com o filósofo e escritor canadense Christopher Dicarlo. Ambos realçam o modo como educadores e educadoras são agraciados e agraciadas com um dos prestígios da Ciência: sua característica de ser, por si só, suficientemente fascinante.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleCiência para ler na escolapt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoUma das grandes belezas da ciência - bem como do ensino de ciências - é a quantidade e a ubiquidade do que chamamos de seus produtos - desde as ideias interessantes que hão de ser tiradas do papel até as hipóteses e teorias que decifram e explicam o mundo ao nosso redor, e, finalmente, as criações e invenções próprias do empreendimento científico: celulares, vacinas, aviões, trens, submarinos, estações espaciais e telescópios, que enxergam os primórdios do Universo em que vivemos. Como encaixar e transmitir, porém, tamanha riqueza dentro de um ano letivo? Para responder a essa pergunta, recordo-me de uma entrevista guiada pelo Prof. Guilherme Guzzo - um dos idealizadores desta obra - com o filósofo e escritor canadense Christopher Dicarlo. Ambos realçam o modo como educadores e educadoras são agraciados e agraciadas com um dos prestígios da Ciência: sua característica de ser, por si só, suficientemente fascinante.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples