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dc.contributor.advisorDe Carli, Iraci Cristina da Silveira
dc.contributor.authorUllmann, Diego Luís
dc.contributor.otherNotari, Daniel Luís
dc.contributor.otherFaccin, Daniel Antônio
dc.date.accessioned2016-07-19T16:50:57Z
dc.date.available2016-07-19T16:50:57Z
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1220
dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto de implantação de CRM para uma empresa que atua no ramo de comércio de veículos, peças e prestação de serviços. O sistema de CRM, antes pouco usado, passa por um processo de implantação levando em consideração o estudo realizado sobre o assunto. O CRM possui três pilares fundamentais que devem ser levados em conta no projeto: processos, tecnologia e pessoas. Desse modo é proposto um processo de implantação e seu planejamento, execução e controle estão baseados nos processos sugeridos pelo guia PMBOK de gerenciamento de projetos. Os resultados da implantação foram medidos por meio de indicadores que objetivam o aumento do desempenho de vendas e a fidelização dos clientes. O método utilizado para a elaboração desse trabalho foi a pesquisa descritiva e quantitativa, baseado em estudo de caso e fundamentado em pesquisa bibliográfica (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.titleProjeto de implantação de CRMpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR


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