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dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorDal Ponte, Virginia
dc.contributor.otherMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherTrez, Guilherme
dc.date.accessioned2016-07-25T11:48:17Z
dc.date.available2016-07-25T11:48:17Z
dc.date.issued2016-07-25
dc.date.submitted2015-06-11
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1234
dc.descriptionNos mercados de varejos altamente competitivos há uma constante busca pela diferenciação e lealdade dos consumidores. Contudo, a compreensão de como os atributos de imagem de loja são percebidos pelos consumidores é uma questão de suma importância. É nesse contexto dinâmico do varejo que o presente trabalho de pesquisa foi desenvolvido, tento como principal objetivo identificar a relação entre imagem de varejo de vestuário e a lealdade dos consumidores da geração Y. O estudo se inicia com uma revisão bibliográfica sobre imagem, imagem de loja, lealdade e o modelo conceitual de imagem de loja (MCIL). A pesquisa foi realizada através de levantamento de campo com aplicação de questionário estruturado e a população foi definida como sendo consumidores da geração Y – nascidos entre final dos anos 1970 até o ano 2000, cuja amostra foi constituída de 394 respondentes. Os dados foram avaliados através da análise estatística multivariada de dados, utilizando a técnica de Modelagem de Equações Estruturais. Como resultados foi obtida a confirmação de que a imagem de loja é composta pelos construtos atmosfera, instalações, mix de produtos (mercadoria), promoção, pessoal de vendas e serviços e o modelo teórico proposto foi considerado adequado, indicando que a lealdade é explicada por 23,8% pela imagem de loja, apresentando uma boa contribuição tanto acadêmica quanto gerencial.pt_BR
dc.description.abstractIn the highly competitive retail market there is a constant search for differentiation and customer loyalty. However, understanding how store image attributes are perceived by consumers is a matter of paramount importance. It is in this dynamic retail context that this research work was carried out, try as main objective to identify the relationship between retail clothing image and the loyalty of consumers of Generation Y. The study begins with a literature review of image, image store loyalty and the conceptual model of store image (MCIL). The survey was conducted through a structured questionnaire application with field survey and the population was defined as consumers of Generation Y - born between the late 1970s until 2000, whose sample consisted of 394 respondents. The data were analyzed by multivariate statistical analysis of data, using structural equation modeling technique. The results were obtained confirmation that the store image is composed of the constructs atmosphere, facilities, merchandise, promotion, sales personnel and service and the proposed theoretical model was appropriate, indicating that loyalty is explained by 23.8% by the image store and offer great contribution both academic and managerial.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.subjectShoppingpt_BR
dc.subjectRetail tradept_BR
dc.subjectGeneration Ypt_BR
dc.titleA relação entre a imagem do varejo de vestuário e a lealdade de consumidores da geração Ypt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/6372067095993903pt_BR
mtd2-br.author.lattesPONTE, V. D.pt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


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