Navegação Ciência da Computação - Bacharelado por assunto "Jogos eletrônicos"
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Definição e implementação de um algoritmo para ajuste dinâmico de dificuldade em jogos roguelike
(2021-12-14)A dificuldade de um jogo está intrinsecamente ligada à experiência que cada um de seus jogadores virá a ter. Portanto, é fundamental ao Game Design apresentar uma dificuldade ao jogador condizente com a experiência que o ... -
Desenvolvimento de uma atividade gamificada voltada ao turismo de Caxias do Sul
(2017-08-15)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo elevar a experiência turística da cidade de Caxias do Sul através de uma atividade gamificada. De forma geral, este trabalho busca compreender em como o turismo pode ... -
Desenvolvimento de uma engine 3D voltada a dispositivos móveis
A indústria jogos se desenvolveu muito nos últimos anos, batendo recordes de venda e faturando bilhões. Com a crescente popularidade de dispositivos m oveis, como celulares, smartphones entre outros, um novo mercado para ... -
Poker analyst
O presente trabalho desenvolveu um software para o auxílio na tomada de decisões num jogo de pôquer online. O objetivo do software é analisar estatísticas que possam definir os perfis de jogo de cada jogador. A partir dos ... -
Story Teller : um jogo para criação de narrativas interativas
Este trabalho mostra como jogos são uma forma interessante para se contar histórias. Narrativas e jogos andam juntos desde o surgimento dos videogames. Conceitos como narrativas em jogos eletrônicos, tecnologias de ... -
O uso de uma ontologia como base de conhecimento para o desenvolvimento de um jogo eletrônico de aventura
Jogos eletrônicos estão fazendo cada vez mais parte do cotidiano das pessoas. Mesmo as pequenas empresas desenvolvedoras de jogos até as grandes empresas costumam utilizar linguagens imperativas tais como C, C++, C# ou ...