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dc.contributor.advisorLima, Maria de Fátima Webber do Prado
dc.contributor.authorBertin, Roseli
dc.contributor.otherWebber, Carine Geltrudes
dc.contributor.otherPaiva, Simone Cristine Mendes
dc.date.accessioned2016-08-09T12:47:58Z
dc.date.available2016-08-09T12:47:58Z
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1257
dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo analisar softwares de autoria com o intuito de verificar qual deles permite a criação de jogos educacionais com elementos de gamificação, a fim de obter resultados positivos nas salas de aula. Para atingir o objetivo foram estudados conceitos de gamificação, para identificar quais os elementos de gamificação na educação são mais importantes. Para identificar os principais elementos de gamificação foram analisados e testados os jogos mais famosos e populares entre os jogadores. Para definir os softwares de autoria que foram testados foi levada em consideração a disponibilidade de uso oferecido aos usuários. Foram escolhidos os softwares de autoria Visual Class, JClic, Ardora e Hot Potatoes, todos gratuitos ou com versão demo. Para auxiliar na comparação dos softwares foi utilizado o método analítico hierárquico uma importante ferramenta que auxilia na tomada de decisões. De acordo com os critérios escolhidos, o software que atingiu a melhor avaliação foi o Visual Class (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.subjectSoftware - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectVisual Class (Programa de computador)pt_BR
dc.titleElementos de gamificação nos softwares de autoriapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR


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