dc.contributor.advisor | Lima, Maria de Fátima Webber do Prado | |
dc.contributor.author | Bertin, Roseli | |
dc.contributor.other | Webber, Carine Geltrudes | |
dc.contributor.other | Paiva, Simone Cristine Mendes | |
dc.date.accessioned | 2016-08-09T12:47:58Z | |
dc.date.available | 2016-08-09T12:47:58Z | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1257 | |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo analisar softwares de autoria com o intuito de verificar qual deles permite a criação de jogos educacionais com elementos de gamificação, a fim de obter resultados positivos nas salas de aula. Para atingir o objetivo foram estudados conceitos de gamificação, para identificar quais os elementos de gamificação na educação são mais importantes. Para identificar os principais elementos de gamificação foram analisados e testados os jogos mais famosos e populares entre os jogadores. Para definir os softwares de autoria que foram testados foi levada em consideração a disponibilidade de uso oferecido aos usuários. Foram escolhidos os softwares de autoria Visual Class, JClic, Ardora e Hot Potatoes, todos gratuitos ou com versão demo. Para auxiliar na comparação dos softwares foi utilizado o método analítico hierárquico uma importante ferramenta que auxilia na tomada de decisões. De acordo com os critérios escolhidos, o software que atingiu a melhor avaliação foi o Visual Class (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Software educacional | pt_BR |
dc.subject | Software - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Visual Class (Programa de computador) | pt_BR |
dc.title | Elementos de gamificação nos softwares de autoria | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Sistemas de Informação | pt_BR |