Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso de objetos de aprendizagem na compreensão da viagem no tempo
dc.contributor.advisor | Lima, Maria de Fátima Webber do Prado | |
dc.contributor.author | Hecher, Douglas | |
dc.contributor.other | Paiva, Simone Cristine Mendes | |
dc.contributor.other | Boff, Elisa | |
dc.date.accessioned | 2016-08-17T18:11:27Z | |
dc.date.available | 2016-08-17T18:11:27Z | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1273 | |
dc.description | O uso de recursos computacionais para aprendizado tem ganho força nas últimas décadas graças ao rápido avanço tecnológico. Atualmente, muitas teorias consideradas complexas, que envolvem matemática aplicada, podem ser explicadas de maneira simples através de modelos e animações. Isso permite a rápida assimilação por parte do aluno mesmo que não exista ao seu lado um professor para orientá-lo. Um dos assuntos mais complexos da física, e também um dos mais polêmicos, é a viagem no tempo. Ao longo dos anos, pesquisadores de renome internacional vem dedicando suas pesquisas na busca da compreensão deste assunto. Atualmente, sabe-se que viagens para o futuro baseadas na Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein, são possíveis graças a estrutura do Universo. Viagens para o Passado, baseados nos complexos cálculos da Mecânica Quântica, ainda são tênues possibilidades. O uso de Objetos de Aprendizagem na compreensão de temas complexos, como a Viagem no Tempo, permite que alunos adquiram em conhecimento de maneira eficiente, possibilitando a todos sonhar em tornar realidade o mundo de aparente ficção científica (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso de objetos de aprendizagem na compreensão da viagem no tempo | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Sistemas de Informação | pt_BR |