Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Maria de Fátima Webber do Prado
dc.contributor.authorHecher, Douglas
dc.contributor.otherPaiva, Simone Cristine Mendes
dc.contributor.otherBoff, Elisa
dc.date.accessioned2016-08-17T18:11:27Z
dc.date.available2016-08-17T18:11:27Z
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1273
dc.descriptionO uso de recursos computacionais para aprendizado tem ganho força nas últimas décadas graças ao rápido avanço tecnológico. Atualmente, muitas teorias consideradas complexas, que envolvem matemática aplicada, podem ser explicadas de maneira simples através de modelos e animações. Isso permite a rápida assimilação por parte do aluno mesmo que não exista ao seu lado um professor para orientá-lo. Um dos assuntos mais complexos da física, e também um dos mais polêmicos, é a viagem no tempo. Ao longo dos anos, pesquisadores de renome internacional vem dedicando suas pesquisas na busca da compreensão deste assunto. Atualmente, sabe-se que viagens para o futuro baseadas na Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein, são possíveis graças a estrutura do Universo. Viagens para o Passado, baseados nos complexos cálculos da Mecânica Quântica, ainda são tênues possibilidades. O uso de Objetos de Aprendizagem na compreensão de temas complexos, como a Viagem no Tempo, permite que alunos adquiram em conhecimento de maneira eficiente, possibilitando a todos sonhar em tornar realidade o mundo de aparente ficção científica (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO uso de objetos de aprendizagem na compreensão da viagem no tempopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples