dc.contributor.advisor | Webber, Carine Geltrudes | |
dc.contributor.author | Arrosi, Tiago | |
dc.contributor.other | Boff, Elisa | |
dc.contributor.other | Paiva, Simone Cristine Mendes | |
dc.date.accessioned | 2016-08-17T18:17:49Z | |
dc.date.available | 2016-08-17T18:17:49Z | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1275 | |
dc.description | Primeiramente neste trabalho é apresentado um estudo sobre ambientes virtuais de aprendizagem, mostrando suas características, objetivos e as tecnologias utilizadas para ajudar os alunos no estudo. Após, introduzimos aos ambientes de aprendizagem baseados na resolução de problemas, apresentando algumas classificações, sua arquitetura e também as principais características que tem fundamental importância no ensino aos estudantes. O presente trabalho de conclusão propõe-se no desenvolvimento de algumas ferramentas que serão integradas a um ambiente de aprendizagem [Zenato, 2009]. Essas ferramentas devem ajudar os alunos que estão começando a programar, no desenvolvimento de algoritmos e no seu entendimento. Para o desenvolvimento destas ferramentas serão utilizadas as linguagens Adobe Flex na interface e Java nas demais camadas da aplicação (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Flex (Programa de computador) | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Algorítmos computacionais | pt_BR |
dc.subject | Software - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Programação (Computadores) | pt_BR |
dc.title | Ferramenta de auxílio à aprendizagem de algoritmos: estudo baseado em ambientes de aprendizagem para áreas complexas | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Ciências da Computação | pt_BR |