Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWebber, Carine Geltrudes
dc.contributor.authorArrosi, Tiago
dc.contributor.otherBoff, Elisa
dc.contributor.otherPaiva, Simone Cristine Mendes
dc.date.accessioned2016-08-17T18:17:49Z
dc.date.available2016-08-17T18:17:49Z
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1275
dc.descriptionPrimeiramente neste trabalho é apresentado um estudo sobre ambientes virtuais de aprendizagem, mostrando suas características, objetivos e as tecnologias utilizadas para ajudar os alunos no estudo. Após, introduzimos aos ambientes de aprendizagem baseados na resolução de problemas, apresentando algumas classificações, sua arquitetura e também as principais características que tem fundamental importância no ensino aos estudantes. O presente trabalho de conclusão propõe-se no desenvolvimento de algumas ferramentas que serão integradas a um ambiente de aprendizagem [Zenato, 2009]. Essas ferramentas devem ajudar os alunos que estão começando a programar, no desenvolvimento de algoritmos e no seu entendimento. Para o desenvolvimento destas ferramentas serão utilizadas as linguagens Adobe Flex na interface e Java nas demais camadas da aplicação (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectFlex (Programa de computador)pt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectAlgorítmos computacionaispt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectProgramação (Computadores)pt_BR
dc.titleFerramenta de auxílio à aprendizagem de algoritmos: estudo baseado em ambientes de aprendizagem para áreas complexaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências da Computaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples