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MUNDUS - um ambiente de aprendizagem instigando o conhecimento
dc.contributor.advisor | Boff, Elisa | |
dc.contributor.author | Busetti, Rafael | |
dc.contributor.other | Silva, Joao Luis Tavares da | |
dc.contributor.other | Webber, Carine Geltrudes | |
dc.date.accessioned | 2016-08-17T18:19:59Z | |
dc.date.available | 2016-08-17T18:19:59Z | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1276 | |
dc.description | A utilização de jogos para a área de educação cada vez cresce mais. Porém muitos dos jogos dão muita atenção ao conteúdo e estratégias pedagógicas em detrimento a diversão que envolve um jogo. Questões lúdicas, de envolvimento e interatividade não podem ser deixadas de lado quando estamos desenvolvendo um jogo educativo. Este trabalho buscou entender os ambientes de aprendizagem e sua relação com os jogos educativos. Através de questionários e do levantamento bibliográfico foi estruturado os requisitos do sistema, protótipos e alguns diagramas para utilização na implementação do sistema. Através destas analises foi possível traçar um ambiente educativo e interativo para desenvolvimento de um MMOG. A implementação é baseada em diversos estudos e técnicas, para ser robusto e eficiente, visando atender a três níveis propostos, a saber, o painel gerencial, o cliente para o jogador jogar e o servidor para receber as requisições do cliente (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.title | MUNDUS - um ambiente de aprendizagem instigando o conhecimento | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Ciência da Computação | pt_BR |