dc.contributor.advisor | Nery, Carlos Eduardo | |
dc.contributor.author | Coppi, Luciano Teixeira | |
dc.contributor.other | Webber, Carine Geltrudes | |
dc.contributor.other | Maciel, Anderson | |
dc.date.accessioned | 2016-08-23T17:01:14Z | |
dc.date.available | 2016-08-23T17:01:14Z | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1282 | |
dc.description | A indústria jogos se desenvolveu muito nos últimos anos, batendo recordes de venda e faturando bilhões. Com a crescente popularidade de dispositivos m oveis, como celulares, smartphones entre outros, um novo mercado para o desenvolvimento de jogos surgiu. Entretanto desenvolver aplicações tão complexas quanto um jogo, voltado para dispositivos com pouca memória e poder de processamento, e uma tarefa árdua que requer a utilização de ferramentas como uma engine 3D para facilitar este processo. O objetivo deste trabalho e desenvolver um protótipo de uma engine 3D para dispositivos m oveis, englobando algumas de suas funcionalidades básicas. Serão abordados alguns aspectos como a arquitetura de uma engine, o sistema operacional onde a aplicação ser á rodada e a API gráfica utilizada para renderização dos objetos. Para o desenvolvimento ser a utilizada a API Mobile Direct3D e a linguagem de programação C# (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Software - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Smartphones | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de uma engine 3D voltada a dispositivos móveis | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Ciência da Computação | pt_BR |