Show simple item record

dc.contributor.advisorLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorMüller, Nicole Siqueira
dc.contributor.otherMattei, Antonella Souza
dc.contributor.otherMedeiros, Márcio Luis de
dc.date.accessioned2023-12-05T13:41:59Z
dc.date.available2023-12-05T13:41:59Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.date.submitted2023-12-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12842
dc.descriptionO objetivo deste presente relatório é informar as atividades desenvolvidas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária. Com foco na comercialização de medicamentos veterinários, e a participação em feiras e eventos como forma de promoção da marca. Juntamente com uma revisão bibliográfica de marketing e seus compostos, merchandising, branding e as estratégias de venda. O estágio curricular obrigatório foi realizado na farmácia Ouro Farma Express, no período de 17 de julho de 2023 a 06 de outubro de 2023, totalizando 472 horas. Com supervisão do médico veterinário Douglas Felipe de Souza, e orientação acadêmica pela professora Juliana Raquel de Souza Luchesi. Durante este período a estagiária atuou diretamente no setor de vendas, de forma presencial e online. Participou de uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, a Expointer, como forma de promoção da marca. Foi feita uma análise da aplicação dos conceitos estudados na prática, e desenvolvidos planos de ações para auxiliar em resultados futuros. Através dos planos de ações foi possível identificar informações importantes em relação ao público-alvo e suas necessidades, para desenvolver materiais com o intuito de se destacar perante o cliente, fazendo com que ele se sinta importante. Por fim, foram identificados alguns pontos que precisavam de mais atenção para alavancar a marca. Foi concluído que a participação em feiras e eventos é importante para o crescimento da marca, e com isso, é necessário incluir formas de promoção para que o destaque necessário ocorra. É preciso fazer com que o cliente perceba que a marca está trabalhando para que as suas necessidades sejam supridas. Empresas exemplos no quesito relacionamento com o cliente também precisam de melhorias, como foi o caso da Ouro Farma Express. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMedicina veterináriapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFarmacologia veterináriapt_BR
dc.subjectMedicamentos veterináriospt_BR
dc.subjectPromoção de eventos especiaispt_BR
dc.titleRelatório de estágio curricular obrigatório em medicina veterinária: estudo propositivo de análise de feiras e eventos como locais de prospecção e desenvolvimento do market-sharept_BR
dc.typeRelatório de Estágiopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Medicina Veterináriapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-04


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record