Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor
dc.contributor.editorSoares, Eliana Maria do Sacramento
dc.contributor.editorRela, Eliana
dc.contributor.editorLuchese, Terciane Ângela
dc.date.accessioned2023-12-13T04:30:49Z
dc.date.available2023-12-13T04:30:49Z
dc.date.issued2023-12-12
dc.identifier.isbn978-65-5807-297-3
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/celebrando-15-anos-de-estudos-investigativos-em-torno-de-temas-de-educacao-vol14-4321/
dc.descriptionA razão que mobiliza tanto esforço desenvolvido pelos pesquisadores em Educação para publicar seus achados de pesquisa, seus argumentos e ideias, só se justifica se for para fazer chegar ao leitor tais escritos. Isso parece óbvio, mas infelizmente a forte indução por resultados e por desempenhos nos indicadores avaliativos que recai sobre os pesquisadores e os programas de pós-graduação no Brasil e no exterior não permite uma conexão imediata entre elementos que deveriam ser absolutamente vinculados: a elaboração do texto de divulgação científica e o compromisso com a socialização do conhecimento. Logo, os vários textos divulgando os resultados das pesquisas, mesmo parecendo algo interessante e progressista, podem representar apenas a busca incansável por produzir cada vez mais para responder a modelos avaliativos e parâmetros que colocam a quantidade de produção como elemento mais importante do que a qualidade do que se produz. Isso não quer dizer, todavia, que buscar publicar mais resultados de pesquisa não seja algo importante, pelo contrário, o compromisso basilar de todo cientista é levar seus achados ao público, quantos sejam eles. A questão é que tensionar as fronteiras do conhecimento buscando inovações e avanços - e quanto mais se consegue fazer isto, mais contribuição potencialmente pode trazer à comunidade científica e à sociedade - não se mensura pelo quanto se escreve, mas pela qualidade do que se escreve. Esta obra foi escrita para ser lida, para chegar a um público que, possivelmente, não chegaria a esses estudos de outra forma e, por fim, para acervar e celebrar a ciência desenvolvida com qualidade pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleCelebrando 15 anos de estudos investigativos em torno de temas de Educação| Vol.14pt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoA razão que mobiliza tanto esforço desenvolvido pelos pesquisadores em Educação para publicar seus achados de pesquisa, seus argumentos e ideias, só se justifica se for para fazer chegar ao leitor tais escritos. Isso parece óbvio, mas infelizmente a forte indução por resultados e por desempenhos nos indicadores avaliativos que recai sobre os pesquisadores e os programas de pós-graduação no Brasil e no exterior não permite uma conexão imediata entre elementos que deveriam ser absolutamente vinculados: a elaboração do texto de divulgação científica e o compromisso com a socialização do conhecimento. Logo, os vários textos divulgando os resultados das pesquisas, mesmo parecendo algo interessante e progressista, podem representar apenas a busca incansável por produzir cada vez mais para responder a modelos avaliativos e parâmetros que colocam a quantidade de produção como elemento mais importante do que a qualidade do que se produz. Isso não quer dizer, todavia, que buscar publicar mais resultados de pesquisa não seja algo importante, pelo contrário, o compromisso basilar de todo cientista é levar seus achados ao público, quantos sejam eles. A questão é que tensionar as fronteiras do conhecimento buscando inovações e avanços - e quanto mais se consegue fazer isto, mais contribuição potencialmente pode trazer à comunidade científica e à sociedade - não se mensura pelo quanto se escreve, mas pela qualidade do que se escreve. Esta obra foi escrita para ser lida, para chegar a um público que, possivelmente, não chegaria a esses estudos de outra forma e, por fim, para acervar e celebrar a ciência desenvolvida com qualidade pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem