• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Ciência da Computação - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Ciência da Computação - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Computação pública para dispositivos móveis baseados em Android

Thumbnail
View/Open
TCC Rafael Smiderle.pdf (2.175Mb)
Author
Smiderle, Rafael
Orientador
Martinotto, André Luis
Metadata
Show full item record
Abstract
A maior parte do poder computacional existente hoje encontra-se distribuída nos computadores pessoais e consoles de video-game encontrados nas casas dos usuários. Projetos de computação pública aproveitam poder computacional ocioso desses equipamentos para realizar cálculos científicos, que seriam inviáveis caso realizados em um único computador. A popularização dos smartphones, tablet PCs e outros dispositivos móveis com processamento embarcado vem modelando uma nova realidade na computação doméstica. Antigamente, tarefas como navegar na internet, enviar e receber e-mails e redigir textos eram comumente executadas em um computador e raramente executadas em dispositivos móveis. Hoje percebe-se que esta realidade tem sido alterada com a popularização desses dispositivos. O aumento do poder de processamento em tais dispositivos vem acompanhando a demanda dos usuários por aplicações cada vez mais completas e aparelhos que possam mantê-los conectados e operantes mesmo longe de um computador. Com capacidades de processamento cada vez maiores e com a sua popularização, os dispositivos móveis podem vir a apresentar uma boa contribuição para projetos de computação pública. O objetivo deste trabalho é desenvolver um sistema de computação pública que utilize dispositivos móveis baseados na plataforma Android como clientes. Para a implementação do paradigma de computação pública será utilizada a plataforma BOINC, que fornece as ferramentas necessárias para a criação e execução de um projeto desse tipo (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1487
Collections
  • Ciência da Computação - Bacharelado [190]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV