Jogos de terror de sobrevivência e mecânicas de combate: impactos na experiência do jogador
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Data
2025-10-25Autor
Souza, Hugo Luciano
Orientador
Fardo, Marcelo Luís
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho aborda o impacto das mecânicas de combate na experiência do jogador em jogos do gênero de horror. A pesquisa teórica abrange características de design de jogos de horror, sistemas de combate e subgêneros de horror, com o objetivo de compreender como esses elementos influenciam na imersão e no desafio no jogo. Foram analisados jogos populares na
comunidade da Steam para identificar práticas eficazes de mecânicas de combate. A partir dessa análise, foi desenvolvido um jogo de survival horror, detalhado em um Game Design Document (GDD). A partir disso, o jogo foi submetido a dois testes, cujo objetivo foi coletar a opinião dos participantes para refinar a experiência do jogo. Este trabalho também demonstrou, na prática,
como os conceitos estudados podem ser aplicados ao desenvolvimento de jogos. Além de contribuir para o aprimoramento do conhecimento na área de desenvolvimento de jogos de horror. O trabalho não só reforça a importância de uma abordagem centrada no jogador, como também aponta caminhos para futuras pesquisas e inovações no gênero. [resumo fornecido pelo autor]
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