Mostrar el registro sencillo del ítem
Integração de ferramenta de videoconferência ao Moodle
dc.contributor.advisor | Lima, Maria de Fátima Webber do Prado | |
dc.contributor.author | Kich, Sinara | |
dc.contributor.other | Webber, Carine Geltrudes | |
dc.contributor.other | Boff, Elisa | |
dc.date.accessioned | 2017-02-06T18:13:32Z | |
dc.date.available | 2017-02-06T18:13:32Z | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1539 | |
dc.description | A busca por Educação a Distância via Internet tem crescido nos últimos tempos, e para ofertá-la é essencial o uso de um ambiente virtual de aprendizagem. O Moodle é apontado como o ambiente virtual de aprendizagem mais utilizado no mundo e é extremamente usado no Brasil. Um ambiente virtual, como instrumento no processo pedagógico, é essencial que possua meios para propiciar interatividade e comunicação. Essa é capaz de produzir motivação e é parte influente no processo de aprendizagem. Nesse sentido, a videoconferência é um excelente meio de promover interação, visto que transmite imagens, voz, expressões faciais e entonação, aproximando-se do estar presencialmente com outros. Sabendo-se que existem ferramentas de videoconferência disponíveis para uso sem custo ou obrigações, este trabalho tem como objetivo avaliar ferramentas de videoconferência web de livre utilização, a fim de selecionar uma que ofereça a melhor integração ao ambiente de aprendizagem Moodle. Para a redução de falhas no processo de decisão e uma escolha mais assertiva será utilizado o Método Analítico Hierárquico (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Videoconferências | pt_BR |
dc.title | Integração de ferramenta de videoconferência ao Moodle | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Ciência da Computação | pt_BR |